"Mitch McDeere, o herói desse romance (que Tom Cruise encarnou no cinema) é um rapaz simples mas ambicioso, cujos únicos bens dignos de menção são um cérebro, um diploma de Harvard e uma linda esposa que o ama.Quando um escritório de advocacia de Memphis lhe faz uma proposta de trabalho, Mitch vê sua chance; troca seu carro velho por uma BMW nova, seu pequeno apartamento por uma casa na melhor parte da cidade. Seu trabalho, perfeitamente legal, é assessorar clientes que se incomodam um tanto com os impostos a pagar.Tudo parece seguir o rumo da normalidade para um jovem brilhante, exceto pelas mortes dos associados da firma - e se o FBI não estivesse tão interessado nessa rotina. Essa obscura firma tem seus segredos, suas inconfessáveis conexões; sua fachada elegante encobre uma entrada para o submundo - e seus chefões parecem ter subestimado as habilidades de Mitch."
Mitchell, o personagem principal pensa ter tudo na mão, mas percebe que tudo não passa de um pesadelo, quando percebe que a sua ambição colocou a sua vida e da mulher que ele ama em perigo.
Eu, como uma boa leitora assídua, costumo pegar carinho pelos personagens, e neste caso eu peguei carinho por Abby, esposa do personagem principal, especialmente depois do Mitch fazer uma braba sacanagem com ela. Além disso, ela passa por cada perrengue por causa do marido. Ele que indiretamente a meteu na confusão toda e ela acaba pagando o pato.
Gostei muito do livro, mas o filme...
Para quem não sabe, uma boa parte dos livros de Grisham se torna filme. Quase todos são excelentes. Talvez, pelo fato de que eu tenha visto todos antes de ler o livro. Com "A firma", foi diferente. No mesmo dia que terminei de ler o livro, coloquei o filme para ver. A decepção já foi grande quando li no livro que Mitch tinha 1.85m de altura e isso, somente essa informação já afastou a imagem de Tom Cruise como personagem principal. Porém, a atuação dele foi muito boa e convenceu! O filme não é ruim, mas muitas coisas importantes se perderam... e o final... sem comentários...
Comentários sobre o filme à parte, o livro é muito legal, prende a atenção do leitor do início ao fim e nos faz pensar até onde nossa ambição pode nos levar.
Até o próximo post!
Bia,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário no Blog Um cha das 5.
Vou acompanhar sempre que der seus post.
Parabens pelo blog...
Bjos,
Parabéns pelo seu blog, e agradeço o comentário carinhoso do blog Um cha das 5.
ResponderExcluirBeijos,
Paty
Olá Bia, parabéns pelo teu blog. Ainda está no início, mas promete!!
ResponderExcluir:)
Olá, Bia! Obrigada pela visita ao meu cantinho ;) Parabéns pelo teu blog e que continuação de boas leituras. Beijinhos
ResponderExcluirOi Bia...
ResponderExcluirObrigada pela visita, sempre que puder vou dar uma passadinha aqui...
beijos...
Parabéns pelo blog...
ResponderExcluirContinuação de boas leituras!
Agradeço a visita ao Livro no chá das cinco e ao Romance Gracinha. Menina, nem me fale em Sin Bandera. Sou fã assumida de comprar cd importado e tudo deles. Adooooro. Que lloro é maravilhoso. Mas, que música romântica que eles não cantam bem?
ResponderExcluirAdorei seu cantinho e a dica de leitura. Gostei bastante do estilo. Beijos
John Grisham é sempre uma boa pedida!
ResponderExcluirValeu por visitar o blog!
Bjo