
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Alguém espia nas trevas - Mary Higgins Clark

segunda-feira, 27 de abril de 2009
Os sete - André Vianco

Fiquei muito feliz por ter finalmente tomado a decisão de ler "Os sete". Este livro estava tristemente abandonado na estante do meu noivo junto com seus irmãozinhos, outros livros de André Vianco. Tive pena do pobrezinho e acabei começando a ler. No início, confesso que não me empolguei pois já tinha lido "O senhor da chuva" e nem consegui chegar até o final. Achei um pouco cansativo, apesar de ter uma história criativa.
Aliás, criativo é a palavra que melhor define André Vianco. Estou bem acostumada a ler histórias de vampiro, e depois de um Crepúsculo da vida (me perdoem as fãs inveteradas) eu pensava que meus queridos vilõezinhos de dentes afiados não tinham mais história para contar. Salvo Moonlight, seriado enlatado americano, que eu adoro, estava meio sem paciência para ver filmes e ler livros do tipo. E eis que surgem sete vampiros completamente diferentes de todos os que eu conhecia. Um mais divertido e intrigante que o outro para salvar a raça tão vulgarizada!
PERSONAGENS DE DESTAQUE NO LIVRO:
2- Em segundo lugar, Gentil. Que vampiro mais FOFINHO! Tá, eu conheço Angel, Mick St. John (são os vampiros bonzinhos das séries que eu amo), mas ele é o MAIS bonzinho de todos. E o poder dele também é muuuuuito legal! E como só é revelado no finzinho do livro, não sou eu que vou tirar a graça da história.
3- Por fim, o personagem Tiago. O romance dele com Eliana, a mocinha do livro, era tão insoso no ínicio, que eu custei a perceber que eles eram namorados. Mas, no fim do livro, o pobre diabo faz de tudo (de tudo MESMO) para salvá-la das garras de Inverno e seus companheiros. Lindo o amor dele por ela!!! (Romântica MODE OFF).
Bem, se eu contar mais, vou estragar os pontos altos da história e vale muito a pena ler. Claro, que você vai encontrar algumas partes um pouco cansativas, pois André Vianco é muito descritivo, mas não desista! Vá até o final!
Agora estou ansiosa para ler Sétimo, mas este não está dando sopa na prateleira do meu noivo, hahaha! Bjs!
domingo, 26 de abril de 2009
Novo layout

sexta-feira, 24 de abril de 2009
Parabéns (atrasado) aos livros

Enquanto eu não termino de ler André Vianco, estou dando uma passadinha aqui para homenagear (antes tarde do que nunca) o meu melhor amigo. Ontem foi O dia mundial do Livro, e ele merece, não é mesmo?
Lembro que a primeira vez que eu consegui juntar as palavras e ler algo foi um gibizinho do Maurício de Souza. Lembro que fiquei tão feliz, que não parei mais.
Depois, comecei a ler livrinhos para crianças, depois mais tarde parti para Pedro Bandeira e afins e com uns doze anos li meu primeiro livro "sério" - Os crimes ABC da Agatha Christie. Depois, conheci Danielle Steel e desde então não tive mais salvação! Comecei a frequentar sebos e não parei mais de ler por muito tempo. Claro, que a vida corrida, muitas vezes nos impede de manter mais contato com coisas que gostamos, como livros, filmes..., mas eu sempre dei um jeitinho de manter minha leitura em dia, lendo no ônibus, antes de dormir, até mesmo no trabalho eu conseguia tirar um tempinho para ler algumas páginas.
E foi ai que eu percebi que era isso que eu queria para a minha vida. Comecei não apenas a ler, mas também a escrever... e isso agora faz parte da minha vida. Um dia, quem sabe, eu consiga unir o útil ao agradável e manter uma profissão de escritora, mesmo no Brasil, onde o povo prefere ver televisão (programas que em nada acrescentam na cultura, como Big Brother, TV Fama e etc...) ao invés de ler um bom livro. Quem sabe um dia???
Bjs!
domingo, 19 de abril de 2009
O caçador de almas - Alex Kava

***
segunda-feira, 13 de abril de 2009
O rancho - Danielle Steel

Mary, Tanya e Zoe eram amigas inseparáveis na faculdade. A vida, porém, cuidou de afastá-las. A primeira casou-se com um advogado e não conseguiu superar o drama da morte do filho. Tanya tornou-se uma cantora famosa, mas cheia de frustrações. Zoe, a mais liberal de todas, abraçou a medicina como um sacerdócio. Vinte anos depois, as três conseguiram algumas semanas livres da rotina. Era tudo de que precisavam para se reencontrar; em um rancho no Wyoming. Ao pé das montanhas Teton, as três mulheres vão relembrar o passado, curando feridas e revelando segredos que tornarão mais real o verdadeiro significado da palavra amizade.
***
Quando eu comecei a ler (tirando livros de Pedro Bandeira), eu tinha mais ou menos treze anos. Lembro até hoje, que minha mãe já tinha um armário cheio de livros e haviam muitos de uma tal Danielle Steel. Peguei um (Relembrança) e comecei a ler. Me apaixonei por aquela mulher no mesmo instante e comecei a devorar os livros dela. Hoje em dia, a tia "Dani" ainda muito me emociona, mas já não me deixa mais tão estupefata.
O Rancho é um livro muito bonito. Um livro no melhor estilo dela, elegante, profundo, romântico e um tanto quanto fantasioso. Tudo é sempre lindo, todo mundo sempre acaba bem depois de tragédias sem fim. Neste caso não é diferente. Três amigas de longa data se reúnem depois de anos separadas e compartilham momentos lindos e de tensão em um rancho.
COISAS QUE ME IRRITARAM NO LIVRO:
1- Por que será que as personagens principais da Danielle Steel têm sempre que ser lindas, ricas e fazer caridade?
2- De cinco em cinco páginas (e olha que o livro tem 443), uma fica elogiando a outra dizendo: Como você é linda, sua aparência está sempre impecável, etc...
3- Por que a mania de sempre descrever a roupa que cada uma estava usando e fazer QUESTÃO de mencionar que esta caía perfeitamente?
4- Por que além de lindas, ricas e caridosas, as personagens têm de ser mártires? Têm de agüentar desaforos caladas, de bom humor e ainda por cima sem estragar a maquiagem e sem desarrumar o cabelo?
Neste ítem 4, a personagem Tanya Thomas foi a que mais me deixou nervosa. A mulher é uma cantora famosa e a imprensa acaba com ela, mentem que ela tem caso com todo mundo, que trai o marido e etc... e ela simplesmente ACEITA TUDO!!!!! Em nenhum momento pensa em processar algum tablóide, não se retrata e até mesmo diz que isso tudo faz parte da profissão dela. Ai, ai! Eu não me conformo com essas coisas!
Apesar de eu ter me tornado muito exigente com o tempo, ainda me emociono com as belas histórias da tia "Dani" e sempre tenho certeza que os livros dela (com raras exceções) são de leitura fácil e eu ainda os devoro sem remorso!!! Recomendado!
Bjks
domingo, 12 de abril de 2009
Feliz Páscoa!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
O Palácio Carmesim

segunda-feira, 6 de abril de 2009
Falha nossa!
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Pandora - Anne Rice

Provando que Anne Rice é uma poetisa, eu separei um trecho do livro que eu achei lindo...
"Amor, mas de onde vem esse amor? Por que faz tanto segredo de sua fonte, esse amor que cria a chuva e as árvores e salpicou as estrelas lá do céu como os deuses e deusas alegam ter feito?"