Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O rancho - Danielle Steel


Mary, Tanya e Zoe eram amigas inseparáveis na faculdade. A vida, porém, cuidou de afastá-las. A primeira casou-se com um advogado e não conseguiu superar o drama da morte do filho. Tanya tornou-se uma cantora famosa, mas cheia de frustrações. Zoe, a mais liberal de todas, abraçou a medicina como um sacerdócio. Vinte anos depois, as três conseguiram algumas semanas livres da rotina. Era tudo de que precisavam para se reencontrar; em um rancho no Wyoming. Ao pé das montanhas Teton, as três mulheres vão relembrar o passado, curando feridas e revelando segredos que tornarão mais real o verdadeiro significado da palavra amizade.

***


Quando eu comecei a ler (tirando livros de Pedro Bandeira), eu tinha mais ou menos treze anos. Lembro até hoje, que minha mãe já tinha um armário cheio de livros e haviam muitos de uma tal Danielle Steel. Peguei um (Relembrança) e comecei a ler. Me apaixonei por aquela mulher no mesmo instante e comecei a devorar os livros dela. Hoje em dia, a tia "Dani" ainda muito me emociona, mas já não me deixa mais tão estupefata.

O Rancho é um livro muito bonito. Um livro no melhor estilo dela, elegante, profundo, romântico e um tanto quanto fantasioso. Tudo é sempre lindo, todo mundo sempre acaba bem depois de tragédias sem fim. Neste caso não é diferente. Três amigas de longa data se reúnem depois de anos separadas e compartilham momentos lindos e de tensão em um rancho.

COISAS QUE ME IRRITARAM NO LIVRO:

1- Por que será que as personagens principais da Danielle Steel têm sempre que ser lindas, ricas e fazer caridade?

2- De cinco em cinco páginas (e olha que o livro tem 443), uma fica elogiando a outra dizendo: Como você é linda, sua aparência está sempre impecável, etc...

3- Por que a mania de sempre descrever a roupa que cada uma estava usando e fazer QUESTÃO de mencionar que esta caía perfeitamente?

4- Por que além de lindas, ricas e caridosas, as personagens têm de ser mártires? Têm de agüentar desaforos caladas, de bom humor e ainda por cima sem estragar a maquiagem e sem desarrumar o cabelo?

Neste ítem 4, a personagem Tanya Thomas foi a que mais me deixou nervosa. A mulher é uma cantora famosa e a imprensa acaba com ela, mentem que ela tem caso com todo mundo, que trai o marido e etc... e ela simplesmente ACEITA TUDO!!!!! Em nenhum momento pensa em processar algum tablóide, não se retrata e até mesmo diz que isso tudo faz parte da profissão dela. Ai, ai! Eu não me conformo com essas coisas!

Apesar de eu ter me tornado muito exigente com o tempo, ainda me emociono com as belas histórias da tia "Dani" e sempre tenho certeza que os livros dela (com raras exceções) são de leitura fácil e eu ainda os devoro sem remorso!!! Recomendado!

Bjks


9 comentários:

  1. Oi eu amo livros da Danielle Steel....e assim como vc a trato por "Dani" rsrs...BjOs.... Esse eu ainda não li, li recentemente "Uma só vez na vida" e "Entrega Especial" já leu?

    ResponderExcluir
  2. Tb ja li alguns dela, mas hj em dia n gosto mt, alem do q apontas, são sempre uns grandes dramas, se bem q com final feliz, eu costumo dizer q é o Nicolas Spark no feminino mas com final feliz :)

    ResponderExcluir
  3. rs Pois é! Bem, eu não gosto de Danielle Steel... Então este é um dos livros que nom te digo que lerei =/

    Bj.O, moça
    Tenhas belos sonhos!


    Melqyahd

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia

    Olha o desenrolar da história éh bem interessante, mas não me prendeu mto a atenção, não sei se por ser meu primeiro romance histórico...mas eu acho q pra quem curte livros desse gênero irá gostar, vc troca livros? BjOs

    ResponderExcluir
  5. Já li bastantes livros desta autora, mas confesso que estou um pouco saturada!
    É sempre tudo muito bonitinho ;)
    Parabéns pelo Blog!
    Bjt

    ResponderExcluir
  6. amei a parte coisas que me iteram no livro

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei seu site, já linkei no meu e passarei sempre por aqui!

    Hoje, no dia mundial do livro, inaugurei meu blog, onde vou unir as duas coisas que a jornalista que vos fala mais gosta de fazer: escrever e ler livros!

    Se puder, passa lá e deixa um recadinho! www.leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. oi eu adorei seu livro O Rancho e muito bom é muito bonito essa historia adorei. Daniele

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Danielle tem sempre o mesmo "esquema"... mas as ideias de tudo perfeito,tragedias e superação nunca perdem a graça p/ mim, pq ela consegue recontar esse "esquema" de um milhão de maneiras diferentes! Não gosto quando dizem que ela lembra o Nicholas, pq acho q ele sim,repete as coisas da mesma forma...
    Enfim, tbm temos que levar em consideração que os livros dela não são nem dessa decada! São livros escritos em epocas bem diferentes da atuais... Eu amooo essa autora =) E o primeiro livro que li dela tbm foi "Relembranças" =)

    ResponderExcluir