Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Reencontros - Linda Howard


“Em uma manhã ensolarada no México, Milla Edge vê sua maior paixão desaparecer num piscar de olhos: seu bebê recém-nascido é literalmente arrancado de seus braços, num rapto violento e inexplicável. Carregando a angústia de não saber o paradeiro de seu filho, Milla funda uma organização especializada em encontrar crianças desaparecidas. Dez anos mais tarde, apesar de ter ajudado várias famílias desesperadas, ela continua sem ter qualquer pista sobre o crime que a marcou profundamente. Desde então, sua vida pessoal desmoronou e sua sanidade por pouco não foi afetada. Mas as coisas começam a mudar de figura quando Milla recebe um telefonema anônimo... A partir de então, a cada passo ela parece estar mais perto de seu filho - e também mais próxima da morte. Reencontros, um thriller hipnotizante de Linda Howard, é uma história para mexer com os nervos e com o coração.”


Nem sei como começar a falar sobre esse livro, o primeiro que li de Linda Howard. Dizer que o AMEI seria pouco. Economizei cada página para que ele durasse mais tempo, e não consegui deixar de dar uma choradinha no final, que é extremamente emocionante.


Roubam o filho de Milla, quando ele era apenas um bebê (inclusive no livro tem uma passagem, logo no início, dela descrevendo o bebê e as sensações que ela tinha como mãe, que é linda.). Dois bandidos arrancam o menino dos seus braços e Milla luta com eles, deixando um sem um olho! Porém, fica entre a vida e a morte ao levar uma facada. Depois que ela sobrevive, o livro nos leva a 10 anos depois, quando vemos uma nova Milla, empenhada na nobre causa de encontrar pessoas desaparecidas e é muito boa no que faz, mas ainda procura desesperadamente pelo bebê que perdeu. Nesta época, ela já está divorciada, o marido construiu outra família, mas ela não. E é nessa luta desesperada que ela conhece Diaz... um homem muito misterioso, mas que a ajuda em sua busca, e claro, que eles se apaixonam!


A história é muito bem construída e os personagens são ótimos. Milla é uma guerreira, como várias vezes citam no livro. Ela luta sem parar para reencontrar o filho perdido e ninguém entende sua dor. O mais legal nela, é que apesar de participar de uma organização onde ela tinha de se tornar durona, ela não perde a feminilidade e Linda tem o cuidado de descrever isso. Já Diaz, o “herói”, é um homem que combina imensamente com ela, e apesar de todo mundo ter medo dele, eu o achei fofo! Apesar de ser um assassino (ou executor de bandidos, como ele mesmo diz), ele tem jeito com crianças, não bebe, não fuma... quase uma moça, hahahaha!


Já li muitas resenhas negativas sobre os livros de Linda, mas exatamente como aconteceu com Alex Kava, eu não me decepcionei. Neste caso, esse entrou para a lista dos livros que eu mais gostei. Ele ficou equiparado com Vertigem da Erica Spindler, que eu também recomendo! Convicta, eu posso dizer que estou ansiosa para ler mais livros dessa autora!

Bjs!


14 comentários:

  1. Eu também gosto dos livros da Linda Howard, embora eu leia pouco, e esse ainda não li.


    bjos.

    p.s: To adorando seu blog. Eu sempre entro, para espiar.

    ResponderExcluir
  2. Tia Lindona é o máximo, embora eu não tenha lido nada de livraria até hj... meu poder aquisitivo não me permite kkkkkkkkkk
    Mas só por ter escrito os Mackenzie ela é diva... Bia, pelo amor de Deus, leia os Mackenzie!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa autora mas já esta anotado para pesquisar e procurar esse livro, que só pela sua descrição fiquei com muita votade de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro dela! Outra dica sua muito legal! :)

    Anotado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Biaaaaaaaaaa!
    Vc é uma sortuda, eu nuca vi nem sombra da Linda nos sebos que vou e os donos dos sebos nem me conhecem, apesar de eu ir nos sebos todos os meses!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, fiquei empolgada com a sua postagem... mais um pra pequena lista (que mais parece a uma lista telefonica de tantos nomes)...

    Beijos...
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto muito do estilo da Linda Howard .
    bjs

    ResponderExcluir
  8. oi bia! obrgado pela visita em feiradolivro.weebly.com! agora tenho um blog:

    http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/

    dedicado as minhas leituras etc... ainda preciso de actualizar com opiniões de livros que já li.

    gosto muito do teu blog!

    de linda howard ja vi o livro nunca te perdi mas nunca li nada da editora


    bjs**

    ResponderExcluir
  9. Ahn, já estava com vontade de lê-lo antes, e agora então...

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  10. muito legal teu blog. Foi muito bom conhecer.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  11. Bia o palyer é o urso cor de rosa.
    A musica se chama Fidelity da Regina Spektor, era da novela das 8 q acabou...só q essa versão é + instrumental, a da novela é + gostosa eu acho.
    bjos
    p.s: tem várias musicas no player + so começa por essa e nao sei como alterar a ordem no site do player, rs.

    ResponderExcluir
  12. Não podia deixar de te vir visitar, adorei a tua visita e o teu blog está simplesmente fantástico. Não deixes de escrever :)
    ah e já lá tenho mais umas receitinhas que acho que vais adorar

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro... li por sua indicação... valeu pela dica... estou querendo ler mais coisas dessa autora... tem alguma dica???

    bjs

    ResponderExcluir