Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A máscara da sedutora - Victoria Holt


Cansei de sinopses prontas de Internet! Vou começar a resenha do nada e eu mesma vou explicando o livro ao longo do post!!!!

Pessoal, eu li o livro em português mesmo, mas não achei nenhuma capa decente no google, então tive que apelar para o Fantastic Fiction. Fora isso, o meu exemplar é tão velhinho, da Nova Cultural e em péssimo estado hahaha.

Falemos do livro. Não é um livro que se devore, pelo menos para mim. É um tanto arrastado e muitas vezes cansativos, mas a história é interessante, apesar de ter uma trama um tanto quanto mexicana. A mocinha (que tem um nome de Suewellyn - como se pronuncia isso?) foi gerada de uma traição entre um homem casado e a melhor amiga de sua esposa. Para piorar toda a situação esse homem ainda matou o próprio irmão que dava em cima de sua amada. Por isso, a principal do livro só conheceu seus verdadeiros pais com seis anos e foi levada por eles para uma ilha afastada de tudo e de todos. Anos depois, ela fica orfã e toma o lugar da meia-irmã (que é miraculosamente igual a ela) e herda toda a fortuna da família.

Bem, a trama real do livro deveria girar em torno do disfarce de Suewellyn e seus dias de usurpadora (eita sbt!!!), porém, o livro demora umas duzentas páginas para chegar nessa parte e quando chegou, pelo menos eu, já tinha perdido todo o interesse pela história. Já estava doida para que tudo acabasse para eu poder partir para outra aventura literária, que com sorte seria bem mais emocionante!

Eu já tinha lido um livro da Victoria Holt antes - A mulher secreta. Outro livro que prometia ser ao melhor estilo O morro dos Ventos Uivantes, cheio de leves menções sobrenaturais, mas agora já percebi que os livros dessa autora prometem muito mas não chegam exatamente a cumprir. Uma pena, pois ela escreve muito bem, com leves toques de Jane Austen, com aquele humorzinho irônico.


Ah, pessoal! Respondendo aos comentários das minhas amiguinhas quanto ao meu sumiço, eu estava sem computador e postar do trabalho também não estava dando pois estava cobrindo férias de uma colega, ou seja, trabalho em dobro, sem tempo nem para respirar, mas muito obrigada pelos comentários carinhosos. Estava morrendo de saudade de fazer uma resenha e trocar minhas opiniões com vocês!!!!

Bjs

14 comentários:

  1. Nossa, que nome doido..! rsrsrs...

    Realmente, ngm merece esse tipo de coisa, a resenha q vc escreveu faz a gente pensar q a história é empolgante, e tals, mas pelo jeito, decepciona né..? ;)

    Bjs..!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que pena... é horrível quando no meio do livro a gente já tem vontade de ler outro... por isso que eu acabo lendo um monte ao mesmo tempo...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Que dó....detesto pegar uma bomba dessas pelo caminho! Já vi que vc é como eu: lê no puro masoquismo, mas não desiste da leitura!!!
    Eu tô fazendo como vc....já saio direto para a resenha.....tem cada sinopse fuleira na net, né?
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Primeiro bem vinda!!!!
    Que pena que o livro não foi tão bom...dá uma raiva né??
    Fico deprimida quando a história me decepciona, mas parto logo para uma nova aventura.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É de "matar" quando o livro não cumpre as expectativas. Mas infelizmente algumas vezes acontece.
    Com sorte sua proxima leitura será melhor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Bia, primeira no post do selo das visitas, lol. Fantástica. És com certeza a melhor visita. Assim que chegar aos 10 eu publico teu blogue. Se entretanto quiseres pegá-lo, por mim tudo bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou fora de resenhas prontas da net....nunca peguei uma pra postar, acredita? Faço tudo da minha cabeçola!

    Que bom que o período de correria passou...vê se agora aparece de novo todo dia, hein?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Deixei um prémio no meu blog para ti.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Que pena Bia! Mas nem sempre temos sorte com as leituras...
    Mas, adorei sua resenha! Muito bem desenvolvida e coerente!

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!

    Não sei como se pronuncia esse nome também. Adorei a sua maneira de escrever, fez parecer bom, apesar de que pelo visto não gostou muito - não conhecia essa autora.

    Gostei muito do blog, parabéns.

    Bjuss e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi guria.. adorei teu blog, vou voltar aqui para colher novas dicas para futuras leituras... Pena este livro não ter sido o que tu esperavas, detesto quando isto acontece... e valhe os santos proteoteres dos leitores aflitos que nome é esse?! Afff que complicação rsrsrsrsr
    estrelinhas coloridas...

    Mi Müller
    http://mimuller.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. olá, adorei o blog , vou passar aqui mais vezes.
    bjinhos:)
    boas leituras

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro, e posso discordar??, eu amo-o de paixão, a história como todo é linda, a descrição do romance dos pais da Suewellyn é lindo! A própria história dela quando vai ao castelo e o desfecho são muito bons. Esse livro é recomendadissimo, leiam, vcs não se arrependeram.

    ResponderExcluir
  14. Esta autora escreve em 5 diferente pseudônimos ,os melhores são com a alcunha de Phillipa Carr,há uma série que conta sagas de famílias inglesas no século 16 e 17 ...explendoroso..muuuuito bem escrito...
    beijos

    ResponderExcluir