Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O bebê de Rosemary - Ira Levin


"Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra e desejam possuir o filho dela que vai nascer."

Pessoal, o que há com essas pessoas que disponibilizam sinopses na internet? Fiquei indignada procurando uma legal sobre esse livro para colocar aqui no blog e encontrei várias, mas que contavam praticamente o livro todo, cheias de spoilers! Tive que dar uma cortada em várias coisas nessa que eu escolhi para ninguém me acusar de contar o final do livro.

Bem, vocês já me conhecem um pouquinho, e sabem que eu sou uma romântica incorrigível e que adoro um bom livrinho com aqueles mocinhos maravilhosos e finais felizes, porém, um terrorzinho forofada de vez em quando cai bem e muito bem. O bebê de Rosemary então, é farofada que não acaba mais, mas sem dúvida, muito divertido!

Tudo começa quando o casal apaixonado Guy e Rosemary se mudam para um apartamento de seus sonhos, mesmo depois de terem sido alertados que coisas estranhas já tinham acontecido naquele prédio, coisas como suicídios, rituais estranhos, canibalismo e tudo mais. Entretanto, eles ignoram os avisos de amigos e vão morar lá felizes da vida. Logo, conhecem um casal muuuuuy simpático e acabam se tornando amigos. Com o passar do tempo, coisas estranhas vão acontecendo, e Rosemary fica grávida... bem... a partir daí não dá para contar mais nada, senão, perde a graça. Se bem que um clássico como esse, todo mundo sabe a história!

Como eu falei anteriormente, eu acho esses livros de terror uma verdadeira fanfarronice. Não que as histórias sejam ruins. Muito pelo contrário, são boas e nos deixam muitas vezes com os cabelos em pé. Neste caso, o livro tem uma história muito boa, mas quando chega no final, a descrição do bebê e a maneira como Rosemary aceita seu "destino" é um tanto quanto tosca. Não sei se o autor escolheu terminar o livro assim porque ele tem uma continuação (que eu tenho lá em casa, mas não vou ler agora hihihihi). Espero que sim!

De qualquer maneira, acho que sempre vale a pena pegar um tempinho da vida para ler esses clássicos do terror, pois eles são infinitamente mais legais do que os terrores atuais. Naquele tempo, pelo menos, tudo era muito original, hoje em dia, tudo é apenas imitação. Quantos filmes de mulheres que engravidam de bebês-demônios já não vimos no cinema? E O bebê de Rosemary (pelo menos que eu saiba) é original de fábrica!!! Bem, acho que falta muita criatividade nos escritores de hoje em dia!

Agora eu quero ver o filme!!!

Bjs

11 comentários:

  1. Oi Bia! Obrigada por add! Tb já add vc!

    Eu já vi o filme, mas nunca li o livro. Já me apavorei o suficiente com o livro "O Exorcista" (o filme me matou de medo tb,hehehe), que desisti desses livros por enquanto. Concordo quando diz que o terror de antes que era bom! Realmente dava medo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi o filme, que é um clássico do terror e não tem um pingo de fanfarronice, pode assistir sem medo (ou melhor, com muito medo!). Tenho medo de ler o livro....os livros são sempre melhores, e neste caso, mais apavorantes!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Des de que li DANÇA MACABRA e Stephen King falava super bem desse filme fiquei louca procurando (não achei em nenhuma locadora, na verdade em lugar nenhum ¬¬).
    Amoooo contos de terro, filmes, livros, tudo (adoro sentir medo rsrs)
    Sabe onde eu encontro para comprar??
    (preferencia novo rsr ^^)

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos resumos, eu raramente copio de algum lugar, o povo não sabe resenhar e entrega toda a história. Geralmente eu mesma resumo e fica muito melhor!

    Adoro terror! Esse eu nunca arrisquei, mas sou fã de carteirinha de O Exorcista, se vc ainda não lê, recomendo!

    A Ale que não lê esse nem a pau, hahahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme, muitooo bom!!! Pode assistir, dá medo, mas é bom!
    E realmente há quem "spoleia" demais, rs.

    bjs Bia.

    ResponderExcluir
  6. Bia, tenho que confessar que sou meio medrosa para ler esse tipo de livro, desde que li o Cemiterio do stephen king e passe três dias sem dormir não tive mais coragem de ler nada nesse sentido, eu nunca vi o filme desse livro, mas fiquei interessada agora que você falou. Quem sabe eu não tomo coragem...

    Beijoss

    http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bia será que o final é que nem no filme? Até tenho curiosidade de ler... será que dá tanto medo como?

    ResponderExcluir
  8. Sabe que nunca nem vi o filme? Não tenho idéia do que é que acontece, rsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Novo leitor por aquii.
    Sabe, me aventurei por algumas vezes pelo mundo de Stephen King e percebi que ele não é o dizem por ai. Me decepcionei com seus livros, há muitas repetições. Adorei suas descrições, seu puder, lerei o livro. ^^

    Já te sigo, ok?
    Beijos. ^^

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Tem uma brincadeira para você lá no blog.
    Um bj e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  11. oi, gostaria de pedir pra vc divulgar a promoção no meu blog, segue o link:
    http://natadosromances.blogspot.com/2009/09/concurso-cultural-sempre-romantica.html
    desde já agradeço, se for possível, é claro!

    parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir