Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Homens de cinza / Mulheres de água - Gabriel Chalita

Como eu já disse anteriormente, não sou muuuuito fã de livros de contos. Gosto quando o autor se aprofunda no personagem, cria-lhe uma história, mostra seu passado, presente e a história nos encarrega de imaginar qual será o seu futuro. Aceitei mais uma vez portanto, o desafio de ler um livro de um tema que não me agrada muito, pois acredito que nossos gostos podem mudar ou podemos nos surpreender com uma coisa a ponto de acrescentar mais uma coisa boa em nossos hábitos.

Bem, li os dois livros muito rápido (até porque não são muito longos) e mais uma vez me surpreendi interessada nas histórias. É impossível não se identificar com um dos personagens que Chalita criou, ou até mesmo com mais de um. Suas histórias são muito simples e cotidianas, mas cada uma tem aquela "liçãozinha de moral" que nos faz pensar na vida e em como a temos vivido.

Dos dois livros, por incrível que pareça, me vi mais entretida no "Homens de cinza", apesar de ser mulher. Achei a maioria dos personagens muito simpática, mesmo com seus defeitinhos totalmente humanos. A história "O romântico ou o Lamuriento" foi a mais gracinha de todas e eu até fiquei comovida no final.

Não posso dizer que Gabriel Chalita tem uma escrita genial, mas ele sem dúvida é um bom observador de pessoas e um excelente contador de histórias. Recomendo o livro, e acho interessante falar também que li os contos fora de ordem em diferentes momentos do dia. Simplesmente abria em uma página e começava a ler a história. Achei que assim a leitura ficou mais fácil e gostosa.

Segue o site para vocês conferirem mais sobre os livros:
http://www.contosgabrielchalita.com.br/

Bjs e bom final de semana!

4 comentários:

  1. então pode ser lido aos poucos... sempre é bom ter aquele livro que possamos ir lendo sem perder o fim da meada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Bia!!!

    Realmente não é meu tipo favorito de história..mas é bom saber que você se surpreendeu e gostou..quem sabe um dia eu acabe lendo.

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Também não é meu estilo favorito, mas pelo que você citou realmente parece ser uma leitura agradável, um dia desses vou dá uma procuradinha e uma lida nele.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI Bia!
    Eu não gosto muito de contos, mas como vc mesma disse: é preciso dar novas chances, nossos gostos mudam.
    Quem sabe um dia eu não dê uma chance aos contos.
    Bjs

    ResponderExcluir