Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

domingo, 19 de abril de 2009

O caçador de almas - Alex Kava


"A agente Maggie O’Dell está de volta num dos maiores desafios de sua carreira. Especialista em traçar o perfil psicológico de serial killers, a princípio a agente não entende porque seu chefe a designou para dois casos aparentemente desconexos. Mas quando ela e seu parceiro, o agente especial R.J. Tully, se aprofundam nas investigações, descobrem que há uma ligação: o reverendo Joseph Everett, líder da Igreja da Liberdade Espiritual, à qual pertenciam seis jovens que se suicidaram em uma cabana. O carismático líder religioso cultivou uma legião crescente. Quase intocável, ele vive sob uma pesada segurança que a polícia é incapaz de penetrar. Maggie só encontra uma forma de se aproximar: sua própria mãe, que é membro da igreja. Seria Everett um psicótico que utiliza seu poder para praticar seus crimes? Ou ele é meramente um bode expiatório para um assassino mais perspicaz, mais disciplinado que ele? "

***


Confesso que tive os dois pés atrás quando comecei a ler esse livro. Minha mãe o leu e não gostou e já me haviam dito que Alex Kava às vezes se enrola no meio da trama. Bem, ainda bem que eu resolvi tirar minhas próprias conclusões! O livro (na minha opinião) é excelente!

Tudo bem que eu achei a agente Maggie O´Dell um tanto quanto chatinha e enjoada, com seus problemas psicológicos e a dificuldade que ela tem de se aproximar das pessoas, mas isso é apenas um fato mediante uma história realmente interessante. Até porque, o que eu achei muito legal é que diferente de outros livros do gênero, a policial mega-competente não faz tudo sozinha. Existem outras pessoas envolvidas no caso que a ajudam. Tudo bem que eu adivinhei o assassino desde o início, até porque não é muito difícil, mas isso é um mero detalhe!

Achei algumas semelhanças dela com a escritora Patrícia Cornwell, mas felizmente, Alex Kava tem uma maneira melhor de desvendar o assassino, enquanto a outra... bem, por enquanto, para mim, foi só decepção. Claro que esse foi o primeiro livro de Alex que eu li. De repente, eu também me decepcione em leituras futuras... quem sabe?

Ah, ontem fiz duas aquisições: Fetiche de Tara Moss e O testamento de Julie Garwood, mas ainda vão demorar para aparecer aqui, até porque eu tenho uma penca de coisas para ler antes. Quem manda ser compulsiva?

Até mais!


8 comentários:

  1. Já tenho lido boas críticas aos livros desta escritora. Acho que a vou manter debaixo de olho.

    Eu gosto de Patrícia Cornwell. Adorei o livro Postmortem mas os restantes, realmente, decepcionaram-me um pouco, mas não deixam de ser uma boa leitura. ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bia
    Tudo bem? É a primeira vez que faço um comentário no seu blog... Eu também já li esse livro e gostei muito. Só gostaria de deixar uma informação: existem três livros dessa autora (Pecados Mortais, Fração de Segundos e O Caçador de Almas). Eles podem ser lidos separados, mas seguem como uma continuação. Deve ser por essa razão que a sua mãe não gostou desse livro... Quem sabe se ela começar pelo primeiro não mude de opinião, não é verdade?
    Fique de olho no site da Harlequin Books, às vezes eles colocam esses livros em promoção (eu comprei o último por 9,90 + frete).
    Julie Garwood e outra autora que descobri recentemente... Vou aguardar ansiosa o seu post sobre o livro dela.

    Abs,

    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!
    Obrigada pela dica! Eu realmente percebi que esse livro era sequência de algum outro!
    Estou sempre ligada no site da Harlequin! Inclusive os livros dela estão em promoção, mas acho que está esgotado!

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia,

    Obrigada pela comentário. Se já viste o filme e gostaste vais amar o livro "chocolate".
    Um beijinho e boa semana.
    Xana

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Adorei o seu blog! Nada como boas dicas de livro, né? Já li O Rancho que você comentou antes, e gostei. De um modo geral, gosto da Danielle Steel. Quanto a esse de mistério que você indicou nesse post, vou procurar, gosto desse gênero. Ah! E obrigada pela visita ao Idéias e Livros, viu? Quando quiser aparece por lá, atualizei com dicas novas de leitura, também. Beijos. Ana

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da história Bia,adoro essas histórias de suspense alá Silencio dos Inocentes..

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia,
    Antes de mais queria agradecer os comentários e queria dizer-te que fiquei curioso em ler o livro até porque não costumo ler livros policiais!

    ResponderExcluir
  8. Eu te falei que você iria gostar deste livro...rsrsrs

    Te amo!!!

    Depois dê uma passada no meu blog MILHA TURVA - BLOGABRAÇÃO E TENHA UMA BOA NOITE!!!

    ResponderExcluir