Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De volta para casa - John Grogan



"Em seu livro de estréia, Marley & Eu, John Grogan mostrou como os cachorros podem se tornar muito presentes na vida de uma família. Agora, em De Volta para Casa, Grogan conta sua história de vida muito antes de conhecer seu cachorro travesso. Repleto de revelações emocionantes e de muitas passagens divertidas, este livro irá envolver seu coração, mas, mais ainda, fará com que você faça a própria jornada de volta para casa, passando a ver com outros olhos aqueles que você realmente ama."

Biografias não são exatamente meu estilo de livro preferido, mas me interessei muito pela maneira que me foi descrito esse livro e resolvi arriscar. Ainda bem, pois logo no início, já me deparei com uma leitura leve, agradável, que fluiu com facilidade de maneira gostosa do início ao fim.

Para começar, nunca vi uma pessoa tão figura como John. Desde novinho já aprontava aos montes e durante o livro, você pode perceber umas passagens hilárias. Exatamente como aconteceu com o livro da Barbara Delinsky, paguei o maior mico no ônibus, mas dessa vez não chorando, mas rindo das travessuras que são narradas.

Os personagens também são muito cativantes, mas um deles me marcou mais que os outros. A mãe de John, Ruth. Que pessoa encantadora! Enquanto você lê sobre o jeitinho todo especial que ela tinha para lidar com os filhos (sendo inconveniente às vezes, hehe) e com outras crianças, e até mesmo com o marido, você começa a sentir um carinho imenso por ela. Não sei se isso vai acontecer com outras pessoas, mas ela é doce, sensível, tão figura quanto o filho e uma ótima mãe.

Já estou até pensando em ler Marley e eu para ter novamente o prazer de me encontrar com John e Jenny e principalmente para ter o deleite de me perder em uma leitura tão agradável!

Para quem quiser saber mais do livro:

http://www.devoltaparacasa.com.br/home.asp

Bjs!



9 comentários:

  1. Esse livro parece ser ótimo!!!

    Boa semana...bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li Marley e recomendo.. e esse vou esperar p ver se ganho na promocao do blog da Carla, bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse... :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não li Marley...será que me arrisco? Não sou muito fã de histórias com animais....mas biografias, ou história de "gente" eu gosto!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não terminei a minha leitura Bia... mas também estou amando... sabe que eu havia colocado Marley e eu pra trocar há uns tempos atrás... e ontem veio uma proposta super legal, mas estou gostando tanto da história do John que desisti... acho que um livro completa o outro...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia

    Muito legal seu blog viu, adorei.

    Bjs

    Isis Maat

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro na pilha.
    Em breve comentarei sobre ele também :)
    Adorei sua resenha!!!
    Bjs
    Lili

    ResponderExcluir
  8. OI bia obrigado pela visita e referente a baixar o filme eu to meio que contra baixar filme da net eu baixei um para o meu mp6 que fez com que ele travasse e eu tive que manda-lo para o conserto ...bjuuuuuu
    ainda estou meio traumatizada ....

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia ja li Marley e Eu, e gostaria de ler Devolta para casa se souber um site q da para baixar ... me fala ...obrigada.
    carolinerodrifuesjf@hotmail.com

    ResponderExcluir