Nesta aventura, o feiticeiro cresceu e está com 14 anos. O início do ano letivo de Harry Potter reserva muitas emoções, mágicas, e acontecimentos inesperados, além de um novo Torneio onde os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir como um dos campeões de Hogwarts, tendo ao lado seus fiéis amigos. Muitos desafios, feitiços, poções e confusões estão reservados para Harry. Além disso, ele terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência... amor, amizade, aceitação e rejeição.
Gente, para começo de conversa... como é difícil achar uma sinopse pequena para os livros do Harry Potter! Parece que todo mundo quer contar a história toda!
Bem, depois do desabafo... comecemos a resenha!
Este sem dúvidas, foi um dos meus filmes preferidos da série. Este, e A Ordem da Fênix, é claro. O livro, por sua vez, também não me decepcionou.
Ele conta com um início cansativo, pelo menos para mim. Acho que a autora levou muito tempo na Copa Mundial de Quadribol. O esporte doido funciona maravilhosamente bem para cenas interessantes no filme, mas no livro, eu achei que fica meio massante. Bem, para mim tudo engatou de verdade quando eles chegaram em Hogwarts. Ai engatou muuuuito bem!
Eu ainda me impressiono com cada livro que eu leio com a criatividade de J.K. Rowling. Meu Deus, a mulher pensa em tudo!!! Em cada feitiço que Harry tem que fazer para vencer cada prova do Torneio, em como Voldemort faria para reviver, cada personagem novo que aparece tem um sentido na história, e apesar de se tratar de um mundo inexistente, tudo fica muito coerente. Tudo tem uma razão, até mesmo fatos simples como Vitor Krum se apaixonar por Hermione, as olhadelas de Fleur para Gui Weasley e outras cositas.
me perdoem as fãs inveteradas de Crepúsculo, mas eu achei o Vitor Krum bem mais tipão no filme do que o Cedrico!!!
Brincadeiras à parte, não tem como falar mais sobre Harry Potter e o Cálice de Fogo sem mencionar partes da história que não devem ser mencionadas. Acho que quem viu o filme e gostou, tem OBRIGAÇÃO de ler o livro, pois muitas informações se perderam.
Agora estou na maior dúvida!!! Não sei se leio de vez A Ordem da Fênix ou dou um tempinho, antes que eu acabe enjoando da série!!! Alguém se habilita a me dar um conselho?? Hehehe!
Bjs
Ai, não vi o filme e nem li nenhum livro da série, pode? na verdade, rola uma preguiça mesmo, porque não curto muito esse tipo de livro.
ResponderExcluirBeijos!
Eu não li os livros, mas vi 2 filmes, minha irmã adora, viu simplesmente todos os filmes, vi os livros dele de promoção por 9,90, estou pensando em dar a ela de presente de Natal, rs, aproveitar q ela se empolgou e está lendo o livro da Charlaine Harris.
ResponderExcluirbjss
Definitivamente "Harry Potter e o Cálice de Fogo" é meu livro preferido da série! Adoro o Torneio Tribruxo, acho emocionante e muito bem escrito. O mundo criado pela J.K., por mais que seja fantasia, nas palavras dela fica muito mais coerente que mt realidade por aí...rs.
ResponderExcluirBeijos!
Querida....leia TUDO!!! Não tem como enjoar. Rowlings é fenomenal!!!!! Não tem livro ruim...é um melhor que o outro....e toda a criatividade dela!!!!
ResponderExcluirBj
considere como copiada e colada a resposta da Sorcière. Maaasss o quarto livro foi o de que eu menos gostei.
ResponderExcluirAH! E eu sou Krum FO-RE-VER!! hahahaha
beijos!
Olha amiga, li praticamente todos os livros da série em sequência, e não engoei da série, pra dizer a verdade, agora um ano depois estou novamente lendo os livros, e assistindo aos filmes em sequencia, nem assim me canso...
ResponderExcluir