"Em busca de peças valiosas para uma casa de leilões londrina, Joanna Roswell mergulha num mundo encantado de obras de arte, quadros e mobiliário soberbos, e um diamante de valor incalculável..."
Pessoal, é uma pena, mas eu só consegui a capa do livro em inglês e essa sinopse muquirana ai. Entretanto, apesar disso ser uma pena, o livro não é lá essas coisas, apesar de ter um enredo muito interessante.
Joanna trabalha em uma casa de leilões e é mandada com seu chefe para uma enorme e antiga propriedade que possui vários "tesouros", inclusive um diamante de valor incalculável - que por acaso carrega uma terrivel maldição. Há muitos anos atrás, uma condessa espanhola viveu na tal casa e era repudiada por todos por conta de sua nacionalidade. Já viúva, ela passou a usar o tal colar com o diamante para todos os lados por ter sido um presente de uma pessoa que ela amava muito. No dia de sua morte, quando foi assassinada, ela colocou uma maldição no colar, dizendo que qualquer um que o pegasse morreria. Isso passou a acontecer realmente com todas as pessoas que o roubavam, mantinham ou vendiam.
Ok, a história é muito interessante e o livro também era no seu início, mas depois começou a se arrastar de uma maneira tão cansativa que eu até pulei algumas páginas. Joanna é uma personagem muito morna e o romance dela com Nat, o jovem primo do conde também é muito sem graça. Ele ainda ama a falecida esposa e isso faz com que ele seja um homem um pouco chato.
A parte interessante da história também, que seria a "presença" do fantasma da espanhola no quarto onde Joanna fora instalada, também foi bem fraca. Poderiam ter aproveitado isso e também a personagem Jessica, uma espécie de ninfeta diabólica (que no fundo não era tão diabólica assim). Bem, eu pelo menos esperado mais emoção na história, que tinha tudo para ser muito boa.
Fiquei um pouco decepcionada e demorei um pouco demais para ler o livro, exatamente por ele se arrastar tanto. Mas em si, o enredo é muito bom! Vou ficar com a história da minha imaginação que ia ser bem mais legal! Nada modesta hein! Hahahaha
Bjs
Olá! É tão frustrante quando estamos diante de todos os elementos que são necessários para uma boa história e o autor erra a mão, não é? Pq tudo o que vc escreveu sobre a trama....maldições, fantasmas.....tudo para ser eletrizante....e foi apenas morno...
ResponderExcluirBj!!!!!
Não conhecia essa autora, e depois da sua resenha não pretendo conhecer tb, rs.
ResponderExcluirTo esperando ansiosa p ler da resenha da Julie.... eu li todos os históricos dela, mas confesso que os policiais ainda não. Mas pela resenho de O Testamento, ele já entrou na lista de desejos de compra.
bjss
Ai, que droga esses livros que se arrastam....gente, será que ninguém lê o rascunho e dá um alô pro autor, antes de a obra ser publicada????
ResponderExcluirPassando pra desejar uma super semana!
Oi Bia! Gostei muito da resenha. Pena que o livro não é tão bom, a história parecia realmente promissora! Grandes mansões austeras e com fantasmas me ganham de cara!rs...
ResponderExcluirBeijos!
Bia:
ResponderExcluirObrigada por sua visita e comentário de incentivo a uma iniciante...
Lindo e adorável é o seu blog,que reflete a pessoa maravilhosa q vc. é.
Parabéns!
Oi, Bia!
ResponderExcluirBem, como se costuma dizer: "o que seria do azul se todos preferissem o amarelo", rs. Eu acabei a leitura do livro, e olhe, para os padrões da época em que foi escrito (anos 70), até que é bacana.
Como a autora tbm é "das antigas", ou seja, escreve nos moldes da época, a história segue o mesmo padrão, o que não a torna menos interessante.
Como você disse, é um livro detalhista, com ação lenta, suspense profundo porém meio "enrolado" e alguns trechos que dá para pular, sem perder o fio da meada.
Mesmo assim, eu adorei a história. Acho que não se pode comparar a linguagem mais aprimorada de Catherine Gaskin com as narrativas mais singelas das autoras atuais, ou dos romances estilo "O Codigo Da Vinci", por exemplo, que têm uma ação muito rápida.
Mas é uma ótima história, e em certos trechos a gente se arrepia... como quando ela quase morre (por duas vezes), e foi socorrida a tempo, por quem ela menos imaginava... e quando é descrita a história do diamante amaldiçoado. Uau,uma joia daquela eu jogava no rio! kkkkkk
Tenho uma resenha completa no meu blog:
http://www.amorelivrosarte.justtech.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=238:catherine-gaskin-a-heranca-maldita&catid=36:romances-resenhas&Itemid=2
Bjoss!
=)