"Em 2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas, sabe que os impulsos irresístiveis do coração humano ainda é influenciado pela paixão. Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com um milionário sedutor, suspeito do seu último caso de investigação."
Antes de mais nada, preciso reverenciar mais uma vez essa escritora maravilhosa! Quando você quer ler algum livro que te prenda do início ao fim e que te faça varar horas de noite só para chegar na última página, você vai no armário e tira qualquer livro da Nora e não tem erro!
Nudez Mortal é um suspense bem construído, é a história de 3 prostitutas que são assassinadas, sendo a primeira delas, a neta de um senador importante, que escolhera essa "profissão" para afrontar a família. Com isso, a investigação desses crimes fica a cargo da tenente-porreta Eve Dallas. Tudo não passaria de uma investigação normal se não fosse por dois motivos, o assassino parece querer prejudicar Eve de qualquer jeito e também o fato dela se envolver romanticamente com o milionário-tudo-de-bom Roarke (sem sobrenome) que é por acaso o principal suspeito dos crimes.
Eu disse que Roarke é milionário?? Oh, perdoem-me, eu cometi um erro terrível!!! Ele não é milionário! Ele é dono desse mundo inteiro e de outros também, uma vez que a história é passada em 2058. Além do mais ele é PERFEITO! Não existe!!! E achei muito interessante a maneira como o relacionamento dele com Eve vai evoluindo ao longo da história. Ela é uma mulher com um passado violento e ele a faz se abrir mais e mostra a ela que ela pode ser amada. Lindo, não?
Outro fato interessante é a história se passar no futuro. Não que isso seja algum fato que influencie muito o curso das coisas. Por exemplo, armas de fogo são proibidas, a prostituição é um emprego legalizado, as drogas são lícitas e até mesmo o café não existe mais, apenas artificial. Aliás, isso rende um presente muito fofo de Roarke para Eve.
Recomendadíssimo, como sempre!
Ai... tô doida pra ler, esse já está na pilha...
ResponderExcluirJá percebi que suas opiniões tem muito haver com as minhas... então se você gostou tanto assim, também devo gostar... iupiiii....
beijos,
Dé...
Esse Roarke é famoso.... tenho curiosidade de ler essa série, mas é tão longa que desanima um pouquinho..! ;)
ResponderExcluirBeijos!
Eu adorei este livro também, Bia!!!!
ResponderExcluirEstou lendo Glória Mortal agora e estou gostando, mas gostei mais ainda do primeiro!
Bj
E eu doida pra ler esse livro... rs... cada vez que alguém fala, fico com mais vontade ainda!
ResponderExcluirô lá em casa, viu!
Oi Bia!!! Infelizmente esse foi o único livro da série moral que eu li da Nora. E adoreiiiiii, tbm não tinha com o não adorar.
ResponderExcluirOs supenses em cada folha que você vira e o maravilhoso Roarke, fazem do livro uma leitura deliciosa. Vou tentar agora comprar os outros da série e tentar acompanhar a história super gostosa desses dois!
Xero pra ti.
Oie........adorei esse livro ia postar ele na terça..rsr. + vou deixar p semana q vem.... Roake é o cara né???
ResponderExcluirAinda não li...vai pra lista!
ResponderExcluirOi Bia, estou passando por aqui para lhe desejar uma excelente semana, cheia de alegrias e boas surpresas!!!
ResponderExcluirBjs
Oi Bia!!!
ResponderExcluirComo você também amei esse livro...e as sequências estão ficando cada vez mais interessantes.
beijos
Eu tenho preconceito com a Nora Roberts.
ResponderExcluirPronto, falei.
Mas sinceramente, do jeito q vc fala até dá uma vontadinha...
Haahahaha fica sendo o próximo da lista!!
Beijos!
oi bia tudo bem... te achei por aqui ao procurar algo sobre os livros de nora robert...
ResponderExcluirbem, eu sou professor de literatura, bem como coordenador da biblioteca da escola estadual em rondon do pará. aqui estamos fazendo um trabalho belíssimo quanto ao hábito da leitura com os nossos jovens - uma viagem ao mundo mágico das letras, cuja meta é chegar a 1200 leituras neste ano, sendo que a escritora de maior destaque é justamente nora robert, mas como a biblioteca da escola não dispõe deste tipo de romance, eu coloco os meus a disposição à leitura dos alunos, passando de mãos em mãos, já que para mim, o livro não foi feito para ficar nas estantes, porém antes de tudo, descobrir novos leitores. sendo assim, gostaria de saber se vc está disposta a nos disponibilizar aqueles que vc já leu para os nossos jovens alunos... a cultura agradece... no mais um abraço, entre em contato,
robson veiga
medhusas@yahoo.com.br
rondon do pará