Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O mapa dos ossos - James Rollins


"Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos o símbolo de dragão na roupa do líder, a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal."

Gente!!! Isso não é um livro, é uma enciclopédia ambulante!!! Nunca aprendi tanta coisa de história, geografia, simbologia e religião!!!

Pois é, sabe aquele livro que você não conhece o autor, mas achou a sinopse o máximo e colocou na cabeça que tinha que ler??? Pois é, foi isso que aconteceu com O mapa dos ossos. Acabou que depois de um tempo, meu noivo comprou a trilogia e eu, claro, não tardei em me interessar em ler.

Desde o começo já deu para perceber que o enredo era de tirar o fôlego, embora a sinopse na contracapa do livro seja muito confusa. Não deu outra. O livro é ação do começo ao fim, e tem até um romancezinho coadjuvante para dar uma graça.

Não tem como explicar exatamente sobre o que se trata, mas vou tentar resumir. Um massacre em uma igreja na Alemanha, durante uma missa acontece e também o roubo de uma relíquia de valor inestimável - os ossos dos Reis Magos bíblicos. Entretanto, o método utilizado para o assassinato de todas as pessoas que estavam na igreja é muito curioso e desencadeia muitas dúvidas. Entra em ação então a Força Sigma, que dispõe de "soldados" MEGA-INTELIGENTES, além de competentes, para a missão de descobrir o que há por trás de tudo isso. Juntamente com esses soldados, existe a tenente Rachel Verona e seu tio (fofo, querido, que eu adoraria ter como meu personal-sabe-tudo-para-horas-de-encrenca), que também foram designados para desvendar o mistério. Mistério esse que MEU DEUS! Envolve tanta coisa que se eu resumisse iria se tornar um post-testamento. Portanto, vou deixar o gostinho da dúvida com vocês e a certeza de que é um livrão com toques de "Código da Vinci", só que menos divulgado.

Quanto aos personagens centrais do livro, eu já citei o Tio Vigor que é um amor, mas sua sobrinha... ela começa o livro como tenente durona, cheia de marra e o termina como mocinha assutada e em perigo que o espetáculo do Gray tem que salvar. Acho até legal esse papelzinho de donzela em perigo, mas não em uma policial, e não o tempo todo! Fazer um charminho até tudo bem, né???

Aliás, eu já falei que o Gray é um espetáculo?????? Nooooossa!!! *suspira* - espero que nos outros livros ele encontre uma mulher mais a sua altura!!!

Bem, recomendadíssimo para os amantes dos livros que nos deixam sem fôlego do início ao fim e para aqueles que adoram histórias cheias de informações linkadas umas nas outras, que muitas vezes nos fazem pirar e pensar: como esse autor conseguiu pensar em tudo isso???

Bjks

16 comentários:

  1. Nossa...a Alê já tinha me recomendado essa trilogia, depois dessa sinopse vou tratar de comprar..... + agora só mês q vem....... na submarino está até me promoção :)

    ResponderExcluir
  2. Oii Bia!!
    Aii que show deve ser essa trilogia!!!

    Se eu tivese visto uma resenha assim ontem teria comprado, fiz uma compra no submarino e já ia levando a trilogia Sigma, mas como a lista já estava grande deixei esse para uma próxima vez (droga).
    Mas como já tenho certeza que ótimo (amooo leituras assim) assim que sobrar um dinheiro eu compro rsrs :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Bia, eu adorei o livro, nem tanto pela sinopse dele mas pela sua descrição, vou ficar de olho nos sebos, quem sabe eu não tenho sorte e encontro em um deles... Ah, fiquei interessada no Gray tbm...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou terminando de ler esse livro hoje!
    Também estou amando
    bjs

    ResponderExcluir
  5. mais um a minha lista .. otima resenha ...

    ResponderExcluir
  6. Bia, deixaste-me curiosa em relação a essa trilogia. Se a encontrar a um bom preço aqui em Portugal, eu vou comprar!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parece ser demais, hein?

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. É o máximo, não é?????? O segundo, A Ordem Negra é ainda melhor, acredite!!!! Mais ação e um ritmo louco de acontecimentos!!! Com a mesma equipe, muuuuito legal! Comprei a Última Traição de Judas (o último da trilogia) e está na fila de leitura!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não comprei pq não tinha certeza se ia gostar... agora eu quero... isso não é justo...
    Adorei sua resenha, fiquei louca pra ler...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com esse livro na minha pilha... Logo vou ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente no site do SUBMARINO a triologia esta por apenas R$27,90!
    Isso mesmo tres livros por 27,90!!
    Nem acrediteei quando eu vii,fiquei até emocionadaa.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bia
    Estou terminando de ler o terceiro livro... Nossa, eles são muito bons!!! Li um atrás do outro...
    Como você, eu nem conhecia o autor, mas sou viciada em comprar livros, principalmente se estão baratinhos como esses (comprei na promoção do Submarino por 27,90). Eles ainda estavam guardados (lacrados), quando vi o seu post e por curiosidade comecei a ler. Não sei porque perdi tanto tempo...
    Eu andei pesquisando, e parece que tem mais três livros da Força Sigma, só que em inglês. Agora é torcer para que eles sejam lançados aqui no Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Comprei os 3 livros há algum tempo e os li, rapidamente, um atrás do outro! Achei fantático como o autor escreve, com tamanha inteligência num triller repleto de ação! Terminei o último e fiquei com aquele gostinho de quero mais... pois é claro que não termina por aí... Pesquisei e vi que realmente não, Como a Mácia disse aí acima, o autor já tem uma continuação que se chama The Last Oracle e já uma próxima continuação desta: The Key Doomsday,que ainda não foi lançado no Brasil. O jeito é esperar !!!!

    ResponderExcluir
  14. O autor lançou (ainda em ingles apenas) um livro da hexalogia Sigma (6 livros), que antecede o Mapa dos Ossos e se chama Sandstorm. Os dois ultimos são O ultimo oráculo e A Chave para o Apocalipse, que não estão sendo traduzidos (ou seja, sem previsão de lançamento em pt-br). Para quem não sabe, o autor escreveu o best-seller Indiana Jones e a Caveira de Cristal, que depois virou filme recentemente.

    ResponderExcluir
  15. esqueci de dizer: o que mais me interessou no livro foi o ouro em estado "m", postei no meu blog um texto interessante que achei na web sobre o assunto, mas na visão esotérica.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bia, acabei de ler A Nova Traição de Judas, e estou torcendo pela Seichan e o Gray. Achei que ela era a vilã máxima das histórias da Força Sigma mas um segredo muito louco foi revelado neste terceiro livro.

    Só tem uma coisa chata. No quinto livro, Gray vai ter que escolher entre a Rachel e a Seichan para salvar... sei não, mas acho que a mocinha sem sal vai acabar levando a melhor! mas ainda prefiro a outra! rs

    Amei sua resenha. E espero que os próximos livros (são três ainda!) sejam lançados no Brasil!

    Abração pra ti e até mais!

    ResponderExcluir