Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Belezas Perigosas - Libba Bray

Desde que eu comecei a fazer resenhas aqui nesse blog, acho que esse é o livro do qual eu terei mais prazer em comentar. Está longe de ser o meu favorito, mas ele é tão intenso, que parece que desde o momento que eu li sua primeira página, essa crítica começou a se formar.

Belezas Perigosas conta a história de Gemma Doyle, uma personagem deliciosa. Deliciosa porque ela não é a típica linda menina dos livros de romance, sua aparência é normal, sem nenhum super-atrativo físico. É bonita, mas sem exageros. Além de se parecer com uma garota comum, ela tem um poder incrível de ver coisas que os outros não podem ver e pode entrar em reinos, lugares onde tudo é possível. Ela segue para Londres depois da morte da mãe na Índia para o colégio Spence, que é um internato para moças se tornarem boas esposas e verdadeiras damas. Lá, ela conhece Felicity, Pippa e Ann, que se tornarão suas grandes amigas ao longo da história.

A amizade das quatro vai crescendo de uma maneira interessante, pois no início do livro elas se odeiam, e é o poder de Gemma e sua maneira irreverente de ser que as une. Cada uma dessas personagens tem um segredo, um desejo e um problema, que será também uma grande porta para o que acontece ao longo do livro.

Existe também Kartik, um rapaz misterioso que segue Gemma desde a Índia, e por um motivo tão misterioso quanto ele, quer que ela deixe seu poder de lado, pois ele é muito perigoso.

Pessoal, esse livro é o livro mais estranho que eu já li na minha vida. Estranho, no melhor dos sentidos, porque ele tinha tudo para ser clichê: uma mocinha de dezesseis anos no século passado que possui poderes sobrenaturais. Entretanto, a autora foi tão sagaz na criação de seu enredo, que a ultima coisa que esse livro é, é clichê. Mas, por algum motivo meio doido da minha cabeça, no início, eu associei a história ao filme A princesinha - ah, mas não se iludam... esse livro não tem nada de "conto de fadas moderno". Ele tem momentos de muuuuita tensão e umas criaturas de fazer roer as unhas.

Recomendado principalmente para pessoas apaixonadas por sobrenatural e que adoram livros que deixam incógnitas em nossa mente. Ah, e não se deixem levar pela descrição de livro juvenil. Para mim, ele não tem nada disso... é um livro bem adulto, com personagens adolescentes. Muito
bom!

6 comentários:

  1. Hmmm... parece interessante.. se bem que eu não curto muito romance sobrenatural..

    Mas valeu a dica..! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm.... adorei sua resenha e fiquei com água na boa para ler o livro.
    Esse vai pra minha lista.

    Um xero.

    ResponderExcluir
  3. Nossa babei na história tanto que já estou abrindo o Submarino pra ver qt está ^^

    Miquilisssss
    Bru

    ResponderExcluir
  4. Eu te disse né?? Se vender eu quero!!! rsrsr


    bjs

    ResponderExcluir
  5. EU amei este livro tmb é uma trilogia e eu to doida q sai a segundo logo ... bjokasss..

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tá na minha pilha... depois dessa, vou ter q passar ele na frente dos outros... rsrsrs

    ResponderExcluir