Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Beco sem saída - Mary Jane Clark


"No mundo pós-11 de Setembro, a morte pode vir de todos os lados. A produtora de TV Annabelle Murphy, responsável pelo quadro médico do noticiário KEY to America, ganha a vida elaborando reportagens que instruem a população a prevenir e remediar todos os tipos de doenças. Mal sabe ela que, enquanto percorre tranqüilamente os corredores da emissora onde trabalha, pode estar se expondo a uma das mais terríveis bactérias conhecidas: o antraz. Mas quem espalha esse mal não é a natureza - é o próprio homem. No romance Beco sem saída, a escritora de sucesso Mary Jane Clark se inspira na paranóia bioterrorista para criar um suspense psicológico no qual o assassino pode estar muito mais próximo do que parece."

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora. Impressão? Boa! Ela realmente sabe escrever, construir um suspense intenso e interessante e personagens bons. (Tudo bem que o marido da protagonista é um CHATO!)

Tudo começa quando um o apresentador do programa do qual Annabelle é produtora leva um vidro de antraz para o estúdio, apresentando para os telespectadores como é fácil conseguir aquela substância perigosa. Depois disso, uma onda de pânico começa a abalar a rede de tv e assassinatos começam a ocorrer. Ok! Trama original - porém, o que deixou a desejar no livro?

Primeiro - o inicio não me empolgou... fui ficar realmente "presa" ao livro da metade para o fim, segundo - são muitos personagens... uns totalmente desnecessários e eu acho que foram tantas pessoas encaixadas na história apenas para nos confundir quanto a identidade do assassino. Terceiro - o motivo do assassino é MUITO sem noção. Eu adivinhei quem era (porque também não é muito difícil), mas existiam pessoas que teriam motivos bem melhores para matar o dito cujo (aliás... oh homem desgraçado que TODO MUNDO tinha um motivo para ficar puto da vida com ele!).

A maneira de Mary Jane escrever me lembrou um pouco Sidney Sheldon - claro, o "tio" tem seu modo peculiar, inimitável de escrever, mas ela é ágil assim como ele e joga pistas no ventilador exatamente como ele fazia. Tipo assim: toma ai uma evidência leitor e se vira para entender! Eu acho isso o máximo! Um dia eu chego lá!!!

Bjks pessoal!



9 comentários:

  1. Olá querida!
    Já estava com saudade dos seus posts!!
    Eu tenho dois livros desta autora na minha estante já faz algum tempo....comprei num sebo....não li ainda....sei lá....eu comecei a ler um deles e não gostei do começo também, então parei.
    Gosto de ler suas opiniões, seus posts são animados e sinceros!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ahhh sabe o que eu lembrei? Parece uma trama do Robin Cook, não parece??? Adoro suspense médico!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu não estava falando de nenhum específico!!! Me LEMBROU Robin Cook :p!!! Vc lê TUDO o que eu gosto!!!! Adoro!!! Espero sempre seus posts ansiosamente!!!
    Bjks!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, dei umas boas risadas.. fiquei curiosa para saber quem era o desgraçado que todo mundo odiava! rsrs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia...vi no outro blog q vc adora Robin Cook, menina eu li praticamente todos dele.
    Qdo eu fui ai no Rio tinha um sebo de andar, q vendia a 20,00

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Seu comentário me deixou com a pulga atrás da orelha... acho que vou me arriscar e ler...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa escritora!Já li alguns livros,dela!Sabe narrar bem um bom'triller'!Com relaçao a esse livro que vc leu,talvez tenha dado digamos assim'Azar'pois já li livros dela que me prendeu do início ao fim!As vezes escritores ficam sem inspiração!..rs
    Obrigada por suas visitas!Bom FDS,Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Hummm, pensei em arriscar a ler... mas acho que não faz o meu gênero, mas indiquei para uma amiga minha que está interessadíssima...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Selinho para vc no La Sorcière,
    Bj!!

    ResponderExcluir