Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O testamento - Julie Garwood


"Théo Buchanan do departamento de Justiça dos EUA passa mal em um baile de gala em Nova Orleans e a Dra. Michelle Renard age rápido e salva sua vida. Michelle se torna alvo de uma quadrilha denominada de Clube dos Semeadores por desconfiarem que ela conheça o segredo por trás da morte da esposa de um deles. Théo e Michelle vão enfrentar juntos os desafios pela sobrevivência. Maravilhoso supense."

Vou usar uma expressão muito usada nesse livro para descrevê-lo: Ai, ai, ai! Simplemente ótimo!!! Não o li - devorei!

Para começar, os personagens são maravilhosos! Michelle é corajosa, sensata, inteligente e tem um coração de ouro. O pai dela é uma coisa fofa! Dá a maior força para ela estudar, se tornar médica, quando ainda era uma menina e depois dá força para ela ficar com Theo. Noah é um espetáculo (e eu bem sei que tem um livro onde ele é o personagem principal!). E por fim, mas não menos importante Theo... *suspira* - Theo é tudo (eita trocadilho!). Ele é gato, hot, inteligente, protetor, carinhoso, romântico e ainda tem um coração tão grande quanto o de Michelle.

Um dos trechos mais "interessantes" do livro:

"- Você também faz carpintaria?
Ela não sabia por que, mas a idéia de Theo fazer qualquer trabalho manual a surpreendia. Parecia não se encaixar ao que ela conhecia dele. Olhando para ela, percebeu sua surpresa.
- O que foi?
- Você não me parece ser do tipo que trabalha com as mãos.
- Ah é? E com que tipo acha que eu pareço?
Ela deu de ombros e respondeu:
- Ah, sei lá. Alguém de Wall Street... com ternos feitos sob medida... muitos empregados em volta. Sabe como é, um menino da cidade.
Ele ergueu uma sobrancelha.
- Errou. Algumas das melhores coisas que sei fazer são com as mãos. - ele disse, lançando-lhe um sorriso. - Quer referências?
Ela não pôde deixar de perceber a insinuação sensual das palavras.
- Precisarei trancar a porta do meu quarto esta noite?
A expressão do rosto dele imediatamente tornou-se séria.
- Não, eu jamais seria capaz de invadir sua privacidade. Além do mais...
- O que é?
- Se eu souber fazer o jogo certo - ele disse, piscando para ela. - É você quem vai chegar até mim!
- O senhor é assim tão ousado com todas as mulheres quando as conhece, Senhor Buchanan?
Ele riu, balançando a cabeça.
- Não sei o que é, Michelle. Você parece despertar os diabos dentro de mim."

Preciso dizer mais alguma coisa? Só que Julie Garwood entrou para a minha lista das autoras que eu pretendo comprar mais livrinhos!!! Especialmente porque Theo tem irmãozinhos e se forem no nível dele...

Ah, claro... o suspense também é bem legal! É um elemento secundário no livro mediante um romance tão envolvente, mas Julie foi bem sagaz na construção das cenas de perseguição e mais ainda na criação do Clube dos Semeadores, que são tão ambiciosos, mas tão ambiciosos, que fazem qualquer coisa por dinheiro... um pior que o outro!

Bem... vale muito a pena!!! Hiper-recomendo!

10 comentários:

  1. Ai, com essa convicção toda, fiquei com uma super vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Ola Bia

    Adorei o teu trecho de selecção, parece a ser uma leitura muito interessante.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Lendo sua resenha, fiquei pensando no nome da autora....parei, levantei e fui procurar em minha estante: eu tenho um livro dela!!! Que ainda não li e estava desencanada de ler (comprei em um sebo há muuuuito tempo atrás), mas agora....lógico que vou ler!! O meu livro chama-se Prazer de Matar.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi amor, esse livro parece ser de bastante suspense né? Adoro!! hehe.. ah que bom que gostou. Sou suspeita pq adoro as atrizes antigas, elas realmente eram lindas afinal não existiam tantos tratamentos, photoshop, elas "tinham" que ser realmente belas. Ah curti sua sugestão, vou fazer um especial dos lindos tb né? rsrsrs... se cuida floorzinha.. beiijão.**

    ResponderExcluir
  5. Mais que resenha, hein Bia... desse jeito eu não vou resistir...
    Nunca li nada dessa autora, mas já li ótimos comentários...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Eu já li vários livros dela, mas sempre de romances históricos [que são maravilhososs]vou lembrar de anotar os livros policiais dela.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto muito do seu blog, e também sou apaixonada por leitura.Estou iniciando um blog e coloquei seu banner link lá OK?!
    Quando tiver tempo me faça uma visita
    bjs
    www.lendo-entrelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga...só o que posso dizer é literalmente suspirei.....já coloquei a dica na minha listinha, que está longe de ser "inha"...

    BJ

    ResponderExcluir
  9. eu li o sem perdao é optimo !!

    sao da coleçao Buchanan-Renard-MacKenne
    estou morta por ler todos =)

    ResponderExcluir