Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pecado Original - Judith Gould


"Uma mulher ousada, a mais bem sucedida empresaria do mundo internacional da moda Hélène Junot, com sua beleza e inteligência, conseguiu construir o maior imperio de revistas do mundo, Mas os horrores de sua infância, o brutal assassinato da mãe, o estupro de irmã pelos nazistas e os anos de pesadelo como orfã indigente, tudo continua vivo em sua mente".

Um desabafo antes de começar a resenha em si: MEU DEUS... que mulher desgraçada!!! Não tem um minuto do livro que a mulher não pare de sofrer! Tá bom que ela é linda, rica, inteligente e etc... mas JESUS!!!! Quanta tragédia em um livro só... do início ao fim... nem na última página do livro a mulher tem sossego!!!

Pronto, já desabafei, agora posso fazer minha resenha! Primeiro de mais nada uma curiosidade porque Livros de Bia também é cultura :D : Judith Gould não é uma mulher!!!! Ohhhhhhh *exclamações de surpresa* - sim, meus caros amigos, Judith Gould é o pseudônimo de Rhen Gallaher e Nick Bienes, dois homens... muito interessante!!!

Bem... o que eu achei do livro? Primeiro, não posso negar que por ele ser muito longo, às vezes se torna um pouco cansativo e eu cheguei várias vezes a pular alguns parágrafos totalmente "enchendo linguiça". Mas em um todo, o livro é muito bom. Hélène é uma guerreira e apesar de jurar vingança contra todos aqueles que fizeram o diabo com ela e sua família (e bota o diabo nisso), ela não perde a doçura e a esperança. É ambiciosa sim, mas lembra sempre dos amigos e é generosa.

Entretanto, vou ter que usar de um spoiler. Apesar de ser uma mulher super-inteligente e mega-cheia de atitude, ela perde o homem que ama simplesmente porque a mãe dele faz chantagem com ela dizendo que ele não seria bem visto na sociedade se casasse com uma mulher como ela. A megera disse que deserdaria o filho se ele casasse com Hèlène e sabe o que a nossa heroína fez??? Largou o bonitão e NÃO CONTOU para ele a verdade porque não queria que ele ficasse puto da vida com a mãe! Ah, faça-me o favor... eu não sou assim tão altruísta!!! Acho que ninguém seria, mas tudo bem!!!

De qualquer maneira, o livro tem relatos muito interessantes da segunda-guerra mundial, a perseguição dos alemães aos franceses na mesma época e especialmente da era do glamour que existia e há muito tempo já passou... e que aliás, não volta mais...

Recomendo!!!

PS - Coloquei a capa em inglês porque o meu exemplar é tão velho que nem existe disponível na Internet!!!

Bjs

8 comentários:

  1. Como sempre, dei umas boas risadas com seus comentários..! Parece que a protagonista é digna de uma novela mexicana, rs...

    E 'Livros de Bia' é MESMO cultura, porque eu não fazia idéia de que a 'autora' na verdade são dois homens..!

    Muito boa a dica... não conhecia esse livro, me interessei. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ps: só agora vi a foto do 'adote um amiguinho'; que lindo, amei! :)

    ResponderExcluir
  3. Bia...

    Ri sozinha lendo seu desabafo... amei...
    Ah, eu não gosto muito de livro assim, que a mocinha é pisada, pisoteada... e que só no finalzinho se dá bem... mas quem sabe um dia??

    Beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!!!Adoro ver seu blog, você é sempre tão intensa em seus comentários...valeu por amis uma dica..bj

    ResponderExcluir
  5. Ahhh BIa, que post ÓTIMO!!! Seu desabafo foi hilário!!!! huahuahuahua!!!!! Não é muuuuito suspeito, os autores serem dois homens e a mocinha sofrer prá diabo até o final da história????
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de livros en enchem linguiça...Dá vontade de falar pro autor:
    Oi, meu tempo é precioso, te dou um toque?

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,
    Você me fez lembrar quando assisti ao filme "Em busca da Felicidade" com Will Smith, pensei a mesma coisa...que homem desgraçado, que vida...rs
    Mas, eu gosto desses tipos de histórias, fiquei bem interessada pelo livro depois de ler seu post.
    Bjão e bom final de semana.
    Mi

    ResponderExcluir
  8. Oi meu amor, me desculpa o sumiço. Tava com saudade do seu blog, das suas dicas, dos seus selinhos. Adoroooo!! E pelo jeito esse livro deve ser tudo de bom, se não me engano acho que vi ele na estante da minha tia semana passada, mas tá bem antiguinho. Beijoo.**

    ResponderExcluir