"De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados. "
Minha história com Harry Potter é no mínimo curiosa. Eu costumava ver vários pedacinhos do filme todas as vezes que passava na televisão e jurava que odiava toda a série. Foi quando meu noivo praticamente me obrigou a assistir pelo menos um filme dos cinco já lançados. Tentamos alugar o "Pedra Filosofal", mas conseguimos apenas o "Câmara secreta". Confesso que em um primeiro momento eu achei legalzinho... o que foi um primeiro passo. Pensa que me noivo desistiu? Nada! Ele me fez ver "Prisioneiro de Azkaban" e foi ai que meu interesse pela história se formou. Vi todos os outros filmes, comecei a ler os livros (antes tarde do que nunca) e espero ansiosamente pela estréia de "O enigma do Príncipe".
Bem, o livro da Câmara Secreta é decididamente bem melhor do que o filme e achei bem legal a inciativa da J.K. Rowling de explicar certos fatos do livro que já tinham sido citados no primeiro para que qualquer um que comece a ler pelo segundo livro não se sinta perdido no meio de tantos termos estranhos como: trouxas, quadribol, dentre outros...
O que mais me deixou fascinada com toda a série foi a capacidade da autora de criar um mundo completamente novo. Carros voadores, retratos que se mexem como se tivessem vida, nomes de livros e feitiços, creças e objetos muito interessantes. Os personagens são um show à parte, cada um com seu encanto... Hermione é a minha preferida, ainda mais nesse livro, que ela, mesmo petrificada por causa da câmara ainda consegue ajudar os meninos a desvendar o mistério. Rony é um fofo... me encantei com ele desde o jogo de xadrez de bruxo do primeiro livro... e Harry... bem, Harry é Harry... humilde, educado, de bom coração...
A maneira como toda a história do segundo livro se desenrola é muito interessante e sem dúvida bem mais explicada do que no filme. Imagino então, como não sejam os outros livros, já que os filmes foram muuuuito melhores do que esse... estou ansiosa, mas prefiro sair um pouquinho do mundo de Hogwarts e entrar em um bom suspense antes que eu saia gritando no meio da rua: Expelliarmus!!!
Acho que o filme fica sempre um pouco a desejar do livro, existem detalhes que o filme não prioriza, mas Harry Potter é excelente, eu adoro!
ResponderExcluirBjs
Não abandona o blog mesmo não viu, eu sempre passo aqui p ver as novidades. E os livrinhos de livraria, rs.
ResponderExcluirp.s: corajosa....acho lindo quem escreve poesias, eu não tenho esse dom.
Sucesso.
bjss
Ah..acredita q eu nunca tive curiosidade de ler Harry Potter? rs, pois é, vi 1 filme. Mas eu bx todos os livros e filmes p minha irmã..rs.r..adivinha?? ela só viu os filmes, é preguiçosa d+ para ler...não puxou em nada a mim, rs.
ResponderExcluirEu adoro essa série... acho a JK simplesmente brilhante...
ResponderExcluirDeixei um selinho pra você lá no blog...
beijos,
Dé...
Oi Bia! Aqui em casa todos são loucos por Harry Potter - eu, meu marido e meu filho de 12 anos. Lemos todos os sete livros em família, em voz alta, todos acompanhando como se fosse novela de rádio. Muito legal! Daí para os filmes e para os jogos de computador foi um pulo! Ah! Tem dicas novas de livro lá no meu blog! Quando puder, passa por lá para tomar uma cafezinho virtual! Bjs!
ResponderExcluir