Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Segredos de amor - Danielle Steel


"Esta é a história de várias personagens: uma ex-strpper, um artista desempregado, uma actiz solitária no início da sua carreira e uma actriz que não vê a hora de voltar às luzes da ribalta. Ao ficar orfã aos 17 anos de idade, a jovem Mary Elizabeth Ralston decide deixar a Pensilvânia e ir viver para Nova-Iorque à procura de uma vida melhor. em Nova-Iorque começa por trabalhar como stripper com o nome de Virgínia Harloude e mais tarde torna-se numa bela actriz de Hollywood, Sabina Quarles. Bill Warwick, por seu lado, é um artista desempregado que aceitaria qualquer papel que lhe rendesse dinheiro e cujo casamento está em crise. Jane Adams era uma actriz que abandonou a carreira para ir viver com o marido mas que agora está tentando retomá-la. A trama que liga estas personagens desenrola-se em torno de uma série da TV-Manhattan. E se na série se vivem as guerras internas de uma empresa, num clima de luta pelo poder, nos bastidores há vários dramas pessoais, mas também muita ambição e muitos mistérios. "

Lindo!!! Não tenho outra palavra para descrever esse livro. é bem diferente dos outros da autora. Nesse ela explora muitos temas polêmicos, e com uma suavidade impressionante. Tia Dani fala sobre homossexualismo, drogas, violência doméstica e assassinato com uma leveza que lhe é muito peculiar e... para a felicidade das românticas incorrigíveis de plantão - o final é lindo e feliz!

O livro é basicamente focado em 6 personagens - Mel, o produtor do seriado Manhatan, Sabina, a grande estrela, Jane, Bill, Zach e Gabriella. Todos eles têm algum segredo grave para esconder, que eu não vou contar para não estragar a graça do livro.

O fato mais interessante da história, é que além de não ser focada em apenas um protagonista e seu parceiro romântico, mas sim 3 casais, as mulheres não são ricas nem fazem caridade. Têm boa situação financeira, mas nada milionárias. A personagem Sabina, inclusive, é egoísta e egocêntrica, mas claro, tem seu lado humano, que por sinal é muito comovente. O segredo dela, para mim, é o mais interessante, o mais inesperado vindo de uma pessoa como ela.

Não posso dizer que o livro foi uma boa surpresa pois eu já conheço bem Danielle Steel e sei da capacidade dela de escrever histórias envolventes - clichês às vezes - mas sempre com o toque de Midas dela, com o dom de nos fazer rir, chorar e compreender mais a alma humana. Dani é tudo de bom hoje e sempre - uma diva! hahahaha

Ah, não posso me esquecer de agradecer minha querida amiga Natália do blog Menina da Bahia que fez um lindo Link me para mim! Amei querida... muito obrigada!!!

Bjs!

7 comentários:

  1. Ahhhh Bia, vc descrevendo Danielle Steel, ou melhor "Tia Dani" foi o máximo!!! Concordo totalmente com vc, Danielle no gênero drama+finais felizes é imbatível!!! A gente sofre durante a história, mas sabe que será recompensada no final!
    Quem não quer sonhar acordada? Já li Danielle muito mais, confesso que não tenho lido ultimamente, mas seu post me fez ficar com vontade de sonhar....
    Bj grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,

    Vc falando assim dá até vontade de ler Danielle Steel, mas essa mulher me assusta mto: estupro, mocinha que engravida e o cara some no mundo ou comete suicidio... As mocinhas comem o pão que o diabo amassou... com o rabo. As mocinhas dela sofrem mais que mocinha de novela mexicana!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Perdão Bia,
    Só agora vi que troquei seu nome... liga não. é idade kkkkkkkkkk

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tem um selinho para vc lá no blog!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Danielle ela é extraordinária.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia
    Leio todos os tipos de livros,mas as vezes tenho um pouco de receio de ler a danielle, pois as pessoas sofrem muito,e as vezes o final não é como eu imaginava,mas concordo com você que ela escreve muuuito bem,acho muito legal o que você escreve no seu blog.Parabéns!!!

    ResponderExcluir