Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Três desejos - Barbara Delinsky


"Três desejos conta a história de Bree Miller, que mora na cidade de Panamá, no estado de Vermont, e trabalha num restaurante. Uma noite, voltando para casa sob uma forte nevasca, Bree é atropelada por uma caminhonete. Ao acordar no hospital, lembra pouco do acidente ou das horas subsequentes, exceto pelo aparecimento de uma luz intensa, um sorriso extasiado e um som místico que lhe concede a realização de três desejos. O causador do acidente, Tom Gates, é um escritor de sucesso que acaba de se mudar para a cidade, com o intuito de reconstruir sua vida. Rejeitado pela família e pelos amigos, ele encontra em Bree o principal motivo para recomeçar a viver"

Primeiro de tudo, preciso contar para vocês o meu MICO ao terminar de ler esse livro. Acabei de lê-lo há mais ou menos uma hora atrás, quando estava no ônibus vindo para meu trabalho. O ônibus estava lotado e eu, uma louca no meio de todo mundo, CHORANDO que nem uma idiota com o final da história. Putz, ninguém me merece!

Bem, mas vamos falar do livro que foi para isso que eu vim aqui! Ainda não sei explicar qual foi meu sentimento por ele. A história é lindíssima, sem dúvida... começa de maneira um tanto quanto entediante, mas logo vai ficando mais interessante a medida que conhecemos mais o casal principal, que é muito cativante. Depois, há uma certa enrolação. Talvez para o livro ficar mais grosso e ser mais caro na livraria (hehe) não sei... mas há uma parte desnecessária pouco antes do fim. Fim este que me emocionou a ponto de me levar às lágrimas.

O livro é triste. Preparem os lencinhos e as lágrimas. Além disso, ele tem uma linda lição de moral que nos leva a ver o quanto a vida é efêmera e o quanto nós a desperdiçamos pensando em coisas fúteis e desejando coisas materiais, quando há tantas outras mais simples e mais importantes que deixamos de lado.

Os protagonistas são maravilhosamente escolhidos. Bree é doce, sensível, meiga e um tanto quanto utópica. Não existe mulher como ela no mundo, que ajuda a todos, é delicada até mesmo com as megeras da cidade e se importa com todos. A mulher é o altruísmo em pessoa. Já Tom, é um homem arrependido de todos os seus pecados - egoísmo, vaidade em exagero, super-ego, indiferença com a família... - ele vai para a cidadezinha onde Bree mora para se afastar da vida frívola que estava levando e encontrar redenção. Bree é exatamente um anjo na vida dele. Ele a atropela (sem querer) e os dois acabam se apaixonando. Cada um ensina coisas para o outro, o que torna a relação tão especial.

Há muitas coisas a se discutir nesse livro, mas vou deixar para que vocês o leiam e tirem suas próprias conclusões, senão eu vou acabar contando coisas que não devo e não quero estragar o final para ninguém!

Bem, aquela idéia de ler dois livros ao mesmo tempo não deu muito certo não! Estou na mesma, lendo um de cada vez, mas isso me ajudou a saber o que escolher para minha próxima leitura e continuarei fazendo. Quem sabe um dia eu não consigo ler dois ao mesmo tempo????

9 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo seu blog. Adorei.. fiquei perdida por horas aqui rsrs. Mto perfeito!! Dá uma passadinha pelo meu tb. Te espero lá, Beiijão .**

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bia, já estou com vontade de ler..rsr..assim que eu conseguir comprar.
    Adorei sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pago esses micos direto e reto.....coisa de gente sensível, fazer o que....

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia bom dia!Senti sua falta no blog!..rs
    Muito interessante o livro,fiquei curiosa!
    Quem sabe encontro para download?!Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Também já li este livro e adorei. É um livro tão romântico... dá vontade de sonhar e viver a personagem não é?

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei com vontade de ler o livro....e Nora Roberts é mara, se vc gosta de romance e drama vai amar....obrigado pela visita....beijokas elis!!!!!.....Parabéns pelo blog.....ate mais

    ResponderExcluir
  7. O Compartilhando Leituras é um novo blog que está no ar. Faça uma visitinha quando puder e deixe seu comentário. Obrigada!!!

    compartilhandoleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita Bia...
    Nossa, mas fala verdade Prision Break é excelente, nunca vi um suspense de 40 min que não dá nem uma folguinha pra gente respirar, rsrsrsrs!! E sem falar que o Scofield é linduuuu, rsrsrsrs!!!
    Sempre que puder compartilhe por lá que eu compartilharei aqui...
    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Nusss Bia! Blog lindico demais viu???
    Quanto a livro que faz chorar eu ando correndo... depois de ps eu te amo, que eu chorei do começo ao fim e quase meu marido sumiu com o livro antes que eu terminasse... kkkkkkk ele ficou com medo de tanto que eu chorava... kkkkk
    ainda não criei coragem de ler outro mas saber dos livros é ótimo!
    Bjokinhas

    ResponderExcluir