Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Os melhores (e piores) que passaram aqui pelo blog em 2009!

Vamos lá...

Melhor livro de suspense:
Vertigem - Erica Spindler
"Tudo bem, eu não fiz nenhuma resenha dele aqui no blog, mas comentei sobre o mesmo várias vezes em diversas ocasiões e ele merece esse lugar de destaque, afinal, eu o li antes de comçar com o Livros de Bia."

Melhor livro de romance:
Lembre-se de mim - Sharon Sala
"Sharon Sala nos brindou com uma história tão linda, com a beleza de um amor tão puro e sincero, que mesmo sendo um suspense romântico, foi o melhor romance que eu li esse ano, com louvor!"

Melhor capa de livro:
Amanhecer - Stephenie Meyer
"Definitivamente não é a mais bonita, mas a mais inteligente, pela mesma explicação que eu dei no post sobre o livro."

Pior capa do ano
Esplendor secreto - Sandra Brown
"Nem precisa explicar. É só dar uma checadinha AQUI."

Autor surpresa do ano:
Sharon Sala
"Para mim foi surpresa porque eu não a conhecia. Li esse ano, vários livros de autoras das quais eu ainda não tinha lido nada - Julie Garwood, Linda Howard, Barbara Delinsky, mas todas essas eu já conhecia de nome. Sharon Sala foi uma excelente surpresa."

Livro decepção
Fetiche - Tara Moss
"Esperava muto mais desse livro. Talvez o problema tenha sido eu ter começado a lê-lo com tanta empolgação."

Melhor personagem feminina:
Maggie Concannon - Laços de fogo - Nora Roberts
"Porque ela é forte, decidida, arretada e divertida."

Melhor personagem masculina:
Roarke - Série Mortal - Nora Roberts
"Dispensa explicações!!!"

Melhor da Nora Roberts
O testamento
"Uma categoria somente dela, porque ela merece!!! Esse foi o melhor dos que eu li dela esse ano, porque para mim foi completo - bom suspense, romances hot e uma linda história entre irmãs com um belo final."

Repasso essa brincadeira para todos que passarem aqui pelo blog. Quais foram os melhores e os piores livros para vocês esse ano??? Quero saber suas opiniões!!! Claro que podem eliminar a última categoria, se quiserem!!

Bjs

41 comentários:

  1. Bia querida, coincidentemente meu post também é sobre o que aconteceu de melhor em matéria de leitura este ano!!!
    Quero tanto ler Fetiche...
    Agora, não li nada de Sharon Sala... a mulher é boa mesmo?? Woooow!!!
    Roarke é bom DEMAIS para o meu gosto... me irrita ele ser dono do mundo e de fora do mundo também:)
    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Oie linda.. Adorei o post... Pena que nao poderei fazer pq criei meu blog recentemente.. Entao... Mas adorei.. Tem alguns livros que não conhecia e vou adotar para lê-los XD...
    Um Feliz 2010 e tudo de bom..
    Ha e o livro Labirinto ( q vc sta lendo) achei perfeito...
    XD

    ResponderExcluir
  3. Melhor Livro de Suspense: Não leio muito do género. Mas talvez Carrie.

    Romance: Rebecca, de Daphne du Maurier

    Melhor capa de livro: Também gostei muito da de Amanhecer ;), mas adorei a de Dívida de Sangue.

    Pior capa: Não me lembro :P

    Livro decepção : Amanhecer

    Melhor Personagem feminina: Sibeal de Sevenwaters

    Melhor Personagem Masculina: Finbar de Sevenwaters

    ResponderExcluir
  4. Estava mesmo a pensar em pôr algo assim no meu blog, mas ainda não sabia como nem o quê. Agora já sei! hehehe
    Mais tarde posto a minha lista lá, obrigado pela dica! :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Bia,
    Vou tentar linda mais sou péssima pra isso, os melhores batem de frente e não consigo decidir, e os piores prefiro não comentar kkkkk
    Anotei as categorias se eu conseguir decidir rsrs eu posto aqui pra vc :)
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia

    Adorei esse post!!!! Vou preparar minha lista e volto.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!!!

    Adorei a idéia....vou fazer minha lista com certeza...Espero que você tenha um feliz ano novo, repleto de paz, amor, esperança e muitas amigas virtuais.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa brincadeira, eu já queria mesmo fazer alguma coisa do tipo ^^

    Já vou preparar o meu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    Também tenho uma brincadeira mas ainda não a postei. Depois aviso ;D

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Gostei muito do teu post! Vou responder as perguntas no meu blog. Espero que não te importes. Passa lá depois para dares a tua opinião! Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adorei Bia! Vou fazer no meu blog também.

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ena, Bia, que bela ideia!
    Muito obrigada pelo convite para participar e assim que puder vou colocar as minhas escolhas no meu blogue ;)
    Que 2010 seja um ano de excelentes leituras!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi querida...

    Adorei o post... estava mesmo querendo fazer uma listinha como essa... caiu como uma luva...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei o desafio! Já o postei no blog!

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  15. gostei da ideia bia hei-de realizar um post do melhor e pior no meu blog :)

    bjs**

    ResponderExcluir
  16. Olá Bia!

    Obrigada pelo convite... Assim de repente é difícil decidir...
    Autoras que vou descobrindo e cada vez gosto mais: Jodi Picoult e Isabel Allende!! Adorei todos os seus livros, sem excepção!
    2009 foi um ano pouco dado a leituras... Tenho de retomar rapidamente ao meu hobby favorito!!

    Bjo*

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia!
    Adorei a proposta! Vou pensar com carinho na lista e publicar no blog no final de semana. Caramba... o duro vai ser escolher... vixi! rsrsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  18. Olá Bia, vi a proposta que voce deixou lá no blog e adorei. Demorei um pouquinho pra fazer a lista, mas consegui. Já postei ela lá.

    Um xero.

    ResponderExcluir
  19. OI Bia...nós do compulsivas vamos entrar nos 50 de 2010.vou falar com as outras meninas e pedir que me mandem a lista delas para poder postar no nosso bloguxo...adorei a ideia da sua postagem...

    Bjinxxxx

    ResponderExcluir
  20. Bia, adorei! Vou participar tb!

    E tem selinho pra vc no meu blog. Vai lá buscar? É de coração *-*

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a brincadeira!!!
    Estou participando
    bjs e bom 2010

    ResponderExcluir
  22. Bia, adorei o convite. Amo fazer essas brincadeiras. Mas, como adoeci esse fim de ano, me sinto tão desorientada...rsrsrs
    Não se se conseguirei fazer a lista até o dia 31/01. Mas, vou tentar...
    Mas, a sua lista está muito show!

    Beijins e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  23. Bia
    Obrigada pelo convite e pela brincadeira. Vou postar no meu blog. Feliz Ano Novo!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa o premio de pior capa do ano ganhou com louvor.kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Olá Bia

    Amei a idéia, só não entro no clima pois estou sem inspiração para fazer as criticas necessárias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. :) Bela ideia Bia!
    Vou ver se consigo colocar o meu post ainda este ano ;)
    Beijocas e um excelente 2010

    ResponderExcluir
  27. Ganhei Lembre-se de Mim de amigo secreto =)

    Feliz Ano Novo!
    Que tudo se realize nesse ano que está por vir... ;)

    Bjs,
    Lari.

    ResponderExcluir
  28. Olá Bia.
    Vou fazer a brincadeira assim que tiver um bocadinho maior do que este, lol. No entanto, vai-me ser muito dificil, vou ter que pensar imenso.
    Bjs e boas entradas.

    ResponderExcluir
  29. Oi Bia!

    FELIZ ANO NOVO!!!!

    Beijos e tudo de bom.

    Pati :]

    ResponderExcluir
  30. Não saberia fazer esta lista, esse ano foi mto conturbado qt a leitura li mta coisa, mas boa parte pra faculdade rs!!
    Fico feliz pela indicação, mas fica pra 2010, pq vou ter agenda, e vou anotar td hahaha

    HAPPY 2010!!!!
    Miquilisss
    Bru

    ResponderExcluir
  31. To passando para desejar um Feliz ano de 2010, com muita paz, amor, realizações, união e prosperidade.
    bjux amiga!

    ResponderExcluir
  32. Oi Bia!

    Eu adorei a sua idéia, o único problema foi que eu fiz um post parecido no meu blog e postar a brincadeira lá ia soar meio repetitivo. Vou colocar aqui as minhas escolhas de pior/melhor capa e melhor personagem masculino/feminino.
    A melhor capa, pra mim, foi a da Trilogia Millennium. Acho linda aquela combinação de fogo/dragão/fundo escuro. A pior, por incrível que pareça, é a de Um Dinheiro Nada Fácil, da Janet Evanovich. Quem não conhece a história pensa que é livro de auto-ajuda.
    Melhor personagem feminino... eu escolho a Lisbeth Salander, da mesma Trilogia Millennium. Não há quem não se apaixone por ela. O mesmo acontece com James Sabine, de Um Amor de Detetive, da Sarah Mason e por isso eu o escolho!
    Beijos, feliz 2010 e muito obrigada pelo convite!

    ResponderExcluir
  33. Olá Bia,
    Desejo-te um 2010 cheio de livros excelentes e momentos felizes.
    Bjinhos
    Sandra

    ResponderExcluir
  34. AHHHHHHHHH! Adorei vou fazer lá no meu!!
    Mas vai ser muito difícil, pus eu sou muito indecisa!

    Bem, me desculpe pela demora a passar aqui, mas muito obrigada pela ajuda na campanha dos 50 livros pra 2010!

    Beijinhos e vamos lá!
    ^^

    ResponderExcluir
  35. Olá, Bia!
    Passei aqui só para avisar que a sua participação no Espaço do Leitor - Comos seria a biblioteca dos seus sonhos? já foi publicada...
    Passa lá e confira!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  36. Olá Bia, passei para te dizer que o desafio já foi postado. Mas deu muito que pensar.
    Faz mais para eu jogar, lol.
    Beijos de um bom domingo.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Bia!

    Adorei a sua idéia, menina!

    Vou tentar fazer no meu blog tbm!

    bjs e feliz 2010!

    ResponderExcluir
  38. Feliz Ano Novo
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
    (¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    ........|___|...Desejo-vos
    ........|000|...Um ano Novo de 2010
    ........|000|...Cheio de
    ........|000|...saude...amor
    ........|000|... prosperidade
    ........|000|... e ja agora dinheirinho
    .........\00/.... Que este ano seja carregado
    ..........\0/..... de bons projectos...
    ...........||...... Que os teus desejos
    ...........||......se concretizem!!!!
    ...........||......Bom Ano Novo
    .........._||_.....Jinhos grandes
    .........._||_.....Xana
    (¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    ResponderExcluir
  39. Oi Bia,

    Muito legal sua retrospectiva...
    Acho que vou até adotar sua idéia e fazer algo parecido lá no Romances Policiais!! =)

    Beijoss e feliz 2010 pra você

    ResponderExcluir
  40. Oi, Bia! Adorei a brincadeira!

    Vou participar! :)

    Vim aqui pra dizer que comecei o ano te oferecendo um presente, vai lá ver!

    beijinhos e um 2010 genial pra vc!

    ResponderExcluir
  41. Legal, Bia... agora já estou meio atrsada para particpar, mas valeu mesmo assim.

    ~> Depois vou ler seu conto! ;)

    Bjoos

    ResponderExcluir