Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vou chamar a polícia - Irvin D. Yalom


Estava lendo ontem a resenha do blog da Ale - La Sorciere, percebi que fiz as mesmas perguntas que ela antes de começar a ler esse livro e comecei a leitura com os dois pés atrás.

Realmente não é o tipo de livro que eu gosto, mas fiquei muito curiosa pois muitas pessoas já tinham me falado bem desse autor e eu pensei: "Vamos Bia, ler um livro cult de vez em quando não faz mal à ninguém!" Portanto, com esse pensamento, interrompi minhas aventuras de Forks, abandonei as frases maravilhosamente românticas de Edward Cullen para mergulhar no mundo da psicanálise.

E para a minha surpresa, me vi muito interessada nas histórias do autor. Algumas delas, para ser muito sincera, mexeram comigo de uma forma, que eu fiquei pensando em seus enredos durante algum tempo ainda. A primeira, por exemplo, me trouxe uma certa dose de angústia. Ler todos aqueles relatos das barbaridades que fizeram com os judeus na época do Holocausto me fez refletir bastante, e para mim, de todo o livro, foi a minha preferida. É uma pena que seja tão curtinha.

Enfim, é um livro para ser lido com muito cuidado e com um lápis na mão para anotar algumas frases muito interessantes, que podem ser levadas como filosofias de vida. E, apesar de não ser fã do gênero, sempre fui curiosa a respeito dos mistérios da mente, portanto, está recomendado!

Não deixem de visitar o site do livro para mais informações!
http://www.vouchamarapolicia.com.br/

Bjs

13 comentários:

  1. Estou querendo muito ler esse livro, pois gosto muito do Irvin D. Yalom. De todos os seus livros, só não li esse e um que é sobre o luto, achei meio pesado. Os que eu considero os melhores são "A cura de Shoppenhaeur" e "Mentiras no divã" e o "Carrasco do Amor"

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!! O livro é bem diferente do que estamos acostumadas a ler, não é? Mas, honestamente, acho que ele não faz parte da linha de auto ajuda e acho que não consegui deixar isso claro na minha resenha. O livro é sobre psicanálise. Não ensina técnicas nem fórmulas mágicas para se tocar a vida.
    Adorei a experiência, e vc?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu estou gostando também....estou no meio dele...depois passo aqui e te falo o que achei, ok?

    Mas, estou gostando muito mais deste do que gostei de Quando Nietzsche Chorou, do mesmo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este é o livro do momento! Todo mundo lendo! Vou comprar em janeiro.

    Aproveito para te desejar boas festas e um 2010 maravilhoso, cheio de livros!

    ResponderExcluir
  5. olá
    tem selinho para vc no meu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia...
    Parece ser bom o livro, vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bia,
    Tem uma brincadeira pra vc lá no Amante.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Tb não sou muito chegada nesse estilo literário, mas que deve ser bom, deve sim...
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  9. Parece ser interessante, principalemnte para um montento que a gente quer ler algo mais 'cabeça'.. ;)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei mto da resenha do livro, ainda mais que eu estudo psico...tenho três livros deles, assim q der compro esse ^^

    Boa Sexta!
    Miquilissss
    Bru

    ResponderExcluir
  11. Bia querida, vc não deixou o seu email no comentário da promoção lá no blog... põe lá... faz parte das regras!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tem selinho para você no meu blog!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  13. MAs uma que gostou deste livro ... jah to me animando ..hsuhushs..
    bjokasss

    ResponderExcluir