Livros de Bia Copyright 2009 - All Rights Reserved
Layout by Era Eclipse (André Siqueira)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Série Crepúsculo - Stephenie Meyer (Minhas impressões gerais)


Então, tudo tem um fim...

Acabou minha jornada pelas vidas (ou semi-vidas) de Edward e Bella. E olha que levou bastante tempo. Deixei de ler muitos livros para acompanhar essa série, aconteceram interrupções, mas no fim, será que valeu a pena?

Bem gente, hoje posso dizer com a maior cara lavada do mundo, que eu GOSTEI MUITO de toda a série em geral. Vocês já viram minhas impressões sobre Lua Nova, que na minha opinião, é o piorzinho de todos. Por isso, vou dar uma breve resumida no que eu achei dos outros três.

CREPÚSCULO


Sem dúvidas o melhos de todos na minha opinião. Onde tudo começa, onde eles se conhecem e especialmente, porque Jacob ainda é um personagem secundário, o que sem dúvida torna o livro mais interessante.

Pontos Fortes:

- Edward;
- A sensação do novo, de conhecer os personagens...;
- A cena hilária do segundo beijo onde Bella desmaia nos braços de Edward;
- Bella ainda ama Edward sem nenhuma dúvida, sem intromissões do Jacob;
- Jacob como personagem secundário (como citado acima).

Pontos Fracos:

- Jacob (hahahahah)
- Bella é meio mala;
- COMO ASSIM vampiro vira porpurina no sol????;


ECLIPSE


Tão bom quanto Crepúsculo. A história ainda se mantém empolgante, e sem dúvida deu um up depois de Lua Nova ter sido tão fraquinho.

Pontos Fortes

- Edward;
- A união dos lobisomens com os vampiros para salvar Bella;
- Edward colocando uma cama no quarto dele enoooorme só para a Bella dormir;
- Edward pedindo Bella em casamento e usando uma chantagem para ela aceitar;
- Ah, ora bolas... o Edward fazendo tudo!!!!
Pontos Fracos

- Jacob;
- Bella em dúvida entre Jacob e Edward (como pode ter dúvida???)
- A parte enorme contando sobre as lendas quileutes;
- O Charlie com os pés atrás em relação ao Edward.


AMANHECER

O último livro. Apesar de muitos o criticarem, eu o achei muito bom. Mais explicativo, por isso mais lento e com menos ação, é claro.

Pontos Fortes:

- Edward;
- A família Cullen e sua linda união;
- Renesmee, que é a criança mais fofa;
- Jacob (por incrível que pareça ele está muito legal nesse livro);
- A amizade entre Jacob e Edward;
- Bella sendo uma vampira poderosa.

Pontos Fracos

- Desde o início do livro a Bella está menos desastrada. Quando está grávida, ela parece uma mulher sábia, como se já estivesse transformada;
- Renee simplesmente não aparece depois de Bella ser transformada;
- Os amigos de Bella também somem, como se ninguém tivesse existido.

Uma ressalva muito importante: achei a capa de Amanhecer genial! A analogia da rainha no xadrez em destaque. Quem ler ou leu o livro, entende ou entenderá o que eu digo, afinal, a Bella merece todas as honras nesse livro.

Então, essas foram minhas impressões. Alguém mais gostaria de acrescentar algum ponto fraco ou forte em algum dos livros????

Bjs

6 comentários:

  1. Não li td post pq ainda não li o bendito quarto livro, tô no aguardo dele baixar mas tá ruim de isso acontecer rs!


    Desejo a vc Feliz Natal ^^!
    Miquilissss

    Bru

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui de novo só pra te avisar que eu fiz meu último post de 2009 lá no leitura...e ele tem uma dedicação pra vc!!! :)

    Beijooooos e vamos ver se ficamos ainda mais próximas em 2010!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei nada deste livro, principalmente por aquilo que referiu. Menos acção e mais lento. Achei que por isso mesmo, o livro me aborreceu. Mas isto é a minha opinião, muitas amigas minhas adoraram-no.

    ResponderExcluir
  5. Concordo completamente contigo , o melhor livro foi sem dúvida o Crepúsculo , se bem que o Eclipse nao fica nada atrás ...

    Parabéns pelo blog e um feliz 2010 !

    P.S. Já sou seguidora

    ResponderExcluir
  6. Muahahahaaha Adorei os pontos fracos:

    - JACOB! Oh yeah!

    Aquela indecisão da Bella em relação ao Jacob e ao Edward estraga um pouco a história. Ou se ama um ou outro! Bolas!

    ResponderExcluir